Trey Lance pode ser titular dos 49ers na semana 1, diz Kyle Shanahan

Apesar de falar que Jimmy Garoppolo é o titular, o novato Trey Lance pode assumir a titularidade caso esteja pronto para competir

Luís Martinelli
Jornalista, fã de esportes americanos (NFL, NHL, MLB e NBA), futebol australiano e de fantasy sports. Criador dos @BlogNEJ, @BrasilFooty e @ViciadoFSports

Crédito: Divulgação/San Francisco 49ers

Durante uma entrevista publicada ontem (14) no site do The Athletic, o head coach do San Francisco 49ers Kyle Shanahan afirmou que Jimmy Garoppolo será o quarterback titular. No entanto, ele não descartou a possibilidade do selecionado na 3ª escolha geral deste ano, Trey Lance, ser o starter na semana 1 da temporada 2021.

“Eu definitivamente vejo Jimmy como o titular”, disse Shanahan.”Porém, se Trey estiver pronto para competir, não tenho problema com isso. Eu não sento aqui e digo, ‘Ei, não vamos jogar com um quarterback novato. Nós temos que descansá-lo no primeiro ano.’… Eu realmente não tomo nenhuma decisão como essa até que tenha uma opinião sobre isso. E isso vai levar a como eu o vejo no camp. Se ele entrar e estiver jogando em alto nível e acharmos que ele nos dá a melhor chance de ganhar, não hesitaremos em fazê-lo”.

Posteriormente, Kyle Shanahan acrescentou que seria “muito difícil para qualquer quarterback” se destacar tanto, especialmente porque “Jimmy é um jogador muito bom… (que joga) em um nível muito alto”. Em outras palavras, é mais provável do que não que Garoppolo iniciará o ano como titular, pois “Trey realmente vai ter que estar nisso para entrar e pressioná-lo seriamente”.

LEIA MAIS

Draft da NFL 2021: confira as escolhas dos times na 1ª rodada 

NFL: Técnico recebe ligação de jogadores confirmando que estão vivos

Polêmico contrato de Jimmy Garoppolo é defendido por Kyle Shanahan: “É quanto custam quarterbacks, não é algo ridículo”