Vegas Golden Knights vencem Colorado Avalanche novamente e se classificam para o final 4 da NHL

Após começarem perdendo a série contra Colorado por 2-0 a equipe de Vegas venceu 3 jogos seguidos e poderia fechar a série diante de 18000 torcedores em Nevada esta noite

Pedro Paulo Alves
Colaborador do Torcedores

Crédito: reprodução/ twitter @GoldenKnights

A arena estava lotada e os fãs faziam muito barulho até o início de jogo, mas quando o puck dropou no gelo o barulho deu lugar ao silêncio graças a MacKinnon que aos 23 segundos de jogo conseguiu abrir o placar para os “avs” para alegria dos torcedores visitantes que acreditavam que a série iria para jogo 7.
mas apesar do gol sofrido os Golden Knights começaram melhores e conseguiam chegar mais na zona ofensiva, tanto que o gol de empate veio ainda no primeiro minuto quando Holden bateu de longe e sem desvio Grubauer sofreu um “frango” que possibilitou Vegas deixar tudo igual no placar.
no restante do primeiro período Colorado tinha mais oportunidades, mas no entanto Vegas conseguia chegar com mais perigo, e aos 15 minutos quando o jogo deu uma tranquilizada, Karlsson virou a partida para os donos da casa e deu números finais ao primeiro período.
No segundo período os “avs” começaram tendo oportunidade no power play e aos 3 minutos Rantanen aproveitou para empatar a partida.
após alguns hits e algumas defesas de Fleury e Grubauer, aos 14 minutos Kolesar colocou Vegas na frente novamente, por apenas 2 minutos, já que aos 16 Burakovsky apareceu bem para empatar outra vez. antes do fim do período os Golden Knights marcaram novamente com Pietrangelo e precisavam segurar 20 minutos para garantir a classificação.
O último período começou insano como foi o segundo e o Colorado Avalanche perdia chance atrás de chance para empatar o jogo, destaque para todos os jogadores de Vegas que estavam dando uma entrega absurda para defender no gelo. Com o relógio correndo a situação dos visitantes cada vez mais piorava, ainda mais quando restando 9 minutos Carrier mandou para o fundo da caixinha ampliando a vantagem no placar para 2 tentos.
os “avs” foram para o tudo ou nada e tiraram Grubauer do gelo para tentarem ficar com a vantagem, mas restando 4 minutos no relógio Pacioretty deu números finais a partida e confirmou a classificação do Vegas Golden Knights para o final 4 da NHL.
Agora temos a definição dos confrontos das finais de conferência: Golden Knights irão enfrentar os Canadiens e os Islanders irão pegar o Tampa Bay Lightning.

Bo Horvat, dos Canucks, lamenta ataque terrorista na sua cidade natal

Hart Trophy: MacKinnon, Matthews e McDavid são os finalistas do prêmio