Home Outros Esportes Xavien Howard não participa do minicamp dos Dolphins

Xavien Howard não participa do minicamp dos Dolphins

A fim de buscar um novo contrato, Xavien Howard está oficialmente de holdout

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

O cornerback Xavien Howard não foi à reunião dos minicamps obrigatórios do Miami Dolphins na manhã desta terça-feira (9). Dessa forma, Howard está oficialmente de holdout, com o objetivo de ter um novo contrato.

PUBLICIDADE

Durante a entrevista coletiva nesta manhã, o head coach Brian Flores abordou sobre a situação contratual de Xavier Howard. De acordo com ele, Howard não estaria no minicamp em decorrência dessas negociações.

“É bastante claro que é uma situação de contrato, sobre a qual conversamos internamente”, disse Flores. “X é uma situação um pouco única. Ele foi prorrogado e agora estamos falando de uma possível renegociação após um ano. Essas conversas se transformam em outras conversas mais longas. Nós entendemos isso. Obviamente tivemos muitas conversas sobre isso e vamos continuar a tê-las e mantê-las internas, mas é uma conversa única.”

PUBLICIDADE

Howard, que não apareceu em nenhum momento dos treinamentos voluntários neste ano, pode ser multado em mais de U$ 93 mil por não participar do minicamp obrigatório. Em princípio, são U$ 15.515 pelo primeiro dia perdido, U$ 31.030 pelo segundo e U$ 46.540 por perder o terceiro.

Na temporada passada, Xavien Howard liderou a liga em interceptações (10), a maior quantidade desde 2007, com Antonio Cromartie. Além disso, Howard terminou em terceiro na votação de Jogador Defensivo do Ano, ficando atrás de Aaron Donald (Los Angeles Rams) e T.J. Watt (Pittsburgh Steelers).

A situação de Xavien Howard é parecida com a de Stephon Gilmore

Semelhantemente a Stephon Gilmore, do New England Patriots, Xavien Howard está fazendo um holdout. O CB dos Dolphins assinou uma extensão de U$ 75,25 milhões em maio de 2019, do qual deve receber U$ 12,075 milhões em 2021 e U$ 49,325 milhões nos próximos quatro anos, ao passo que o corner dos Patriots assinou por cinco anos e U$ 65 milhões em 2017 – e deve receber U$ 7 milhões nesta temporada – e também não está participando do minicamp da sua equipe.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Tua Tagovailoa afirma que o seu quadril está “10 vezes” melhor do que em 2020

Danielle Hunter assina novo contrato com Minnesota Vikings

Russell Wilson afirma que nunca pediu para ser trocado