Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Ex-garçom, zagueiro paga promessa emocionante após estrear no Corinthians

Zagueiro Alan foi contratado pelo Corinthians em 202o, após se destacar na base do CRB.

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Corinthians/ Divulgação

O empate do Corinthians com o Internacional em 1 a 1, pela estreia do Campeonato Brasileiro Sub-20, ficará marcado para o zagueiro Alan Ferreira. Foi a primeira vez que o defensor disputou um jogo com a camisa do Timão e ele pagou uma promessa após o apito final.

Contratado em julho do ano passado, Alan esperou quase um ano para jogar pela primeira vez com camisa do Corinthians. O jogador prometeu que atravessaria de joelhos metade do campo após estrear pelo Timão e a promessa foi para no último sábado (26).

Natural de Maceió-AL, Alan é de família humildo e desde muito novo trabalhou para ajudar a mãe com as despesas da casa. Em entrevista ao Torcedores.com, o zagueiro contou um pouco da sua batalha antes de chegar ao Corinthians.

“Eu sou de família muito humilde e minha mãe me criou sozinha, apenas com a ajuda da minha tia. Então eu tive que abdicar de muitas coisas para ajudar a minha mãe de alguma maneira. Com 13 anos de idade eu trabalhei de garçom na praia Mirante da Sereia (Maceió), também trabalhei em um deposito de construção e fui servente de pedreiro”, revelou o zagueiro do Corinthians.

Alan atuava na base do CRB e após se destacar na disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior de 2020 foi contratado pelo Corinthians, onde assinou por três temporada. O zagueiro contou detalhes do momento que soube que seria jogador do Timão.

“Eu fui pra casa e falei para minha mãe (sobre o acerto com o Corinthians). Ela começou a chorar, falei que nossa vida iria mudar e ela ficou feliz. A gente não imaginava”, descreveu Alan, que foi contratado para atuar no time de Aspirantes, mas por ter 20 anos tá reforçando a equipe Sub-20.

LEIA MAIS:

As melhores notícias de esportes, direto para você