Home Extra Abertura dos Jogos, brasileiros classificados e mais; a sexta-feira(23) das Olimpíadas de Tóquio

Abertura dos Jogos, brasileiros classificados e mais; a sexta-feira(23) das Olimpíadas de Tóquio

O dia 23 de julho marcou o inicio oficial dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Wagner Moreira
Formado em audiovisual, jornalista e analista de mídia. Sou apaixonado por futebol, basquete e automobilismo. Comecei minha carreira escrevendo sobre música e cobrindo eventos culturais, o torcedores.com é a possibilidade de falar sobre os esportes que cresci assistindo e que fazem parte da minha vida.

Em um dia de altas temperaturas em Tóquio, as competições foram um aperitivo para a grande Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos.

PUBLICIDADE

Cerimônia de Abertura das Olimpíadas

Na noite de Tóquio aconteceu o evento de abertura das Olímpiadas, a bela cerimônia destacou a superação e esperança de um mundo que ainda vive uma pandemia.

O Estádio Olímpico não recebeu público, mas esteve cheio de convidados e atletas, que representaram seus países no desfile de abertura.

PUBLICIDADE

Bruninho, medalha de ouro e prata do Vôlei e Ketleyn Quadros, bronze no Judô, foram nossos porta-bandeira, Ketleyn foi a primeira mulher negra carregando a bandeira do Brasil na abertura das Olimpíadas.

Olimpíada de Tóquio: Veja como foi a Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos

O grande momento da noite ficou por conta do acendimento da pira olímpica, a tocha percorreu o Estádio Olímpico passando por de atletas, profissionais de saúde e crianças, até chegar nas mãos de Naomi Osaka.

PUBLICIDADE

A tenista, filha de pai haitiano e mãe japonesa, uma das pessoas mais representativas do esporte na atualidade, foi a responsável pela cena mais marcante da noite, dando inicio aos Jogos.

Lucas Verthien do remo estreia nas Olimpíadas

Antes da cerimônia, o remo abriu suas competições e Lucas Verthien foi o primeiro brasileiro a estrear em uma modalidade individual em Tóquio.

Lucas foi 3º em sua bateria e se classificou para as quartas de final que acontecem no domingo.

PUBLICIDADE

Olimpíadas: Lucas Verthein avança para as quartas de final no remo

Tiro com arco com Ane Marcelle e Marcus Vinicius

O período de ranqueamento do tiro com alvo começou com recorde da sul-coreana San An, que marcou 680 pontos, nova melhor marca olímpica.

A brasileira Ane Marcelle dos Santos foi 32ª e pega a mexicana Ana Vazquez na fase 32-avos.

Marcus Vinicius D’Almeida também segue na competição individual masculina, o brasileiro foi o 40º e enfrenta o britânico Patrick Huston, que foi o 25º.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Olimpíadas: Tenista Naomi Osaka acende a pira olímpica de Tóquio