Home Esportes Olímpicos Abertura dos Jogos Olímpicos tem manifestações no entorno do estádio

Abertura dos Jogos Olímpicos tem manifestações no entorno do estádio

Grupo de japoneses protestou contra a realização das Olimpíadas em Tóquio em meio à pandemia, nesta sexta-feira (23). O Japão registrou 15.059 mortes por covid, de acordo com números atualizados pela Universidade Johns Hopkins

Por Wemerson Ribeiro em 23/07/2021 20:32 - Atualizado há 4 anos

Yuichi Yamazaki/Getty Images

Centenas de pessoas se reuniram em frente ao Estádio Nacional do Japão para se posicionar contra a realização dos Jogos Olímpicos, em Tóquio. O ato ocorreu durante a realização da Cerimônia de Abertura, que teve a pira acesa pela tenista Naomi Osaka, e foi acompanhado pela polícia.

Os manifestantes fizeram um trajeto a pé e ocuparam uma parte da avenida em Harajuku antes de chegarem no entorno do local que sediava o evento. Com faixas e megafones, eles pediam mais atenção no combate da pandemia por parte do Governo e a realocação da verba para a saúde. O protesto foi conduzido de maneira pacífica e sem conflitos com a polícia.

Veja o vídeo:

Coronavírus em foco

Em números absolutos, o país asiático registrou 15.059 mortos por covid-19, de acordo com a Universidade Johns Hopkins, desde o começo da pandemia. Outra demanda dos presentes no protesto tratava da aceleração do programa de vacinação, que aplicou 73,9 milhões de doses até o momento, para a população de cerca de 125 milhões de pessoas.

A previsão é de que os Jogos Olímpicos terminem no dia 8 de agosto.

LEIA MAIS:

Exit mobile version