Home Esportes Olímpicos Abertura da Olimpíada de Tóquio: Bruninho e Ketleyn representam o Brasil e sambam durante o desfile

Abertura da Olimpíada de Tóquio: Bruninho e Ketleyn representam o Brasil e sambam durante o desfile

Atletas estiveram à frente da delegação que representou o Brasil

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Contando com dois porta-bandeiras na cerimônia, o Brasil foi representado na abertura das Olimpíadas de Tóquio pela judoca Ketleyn Quadros, e Bruninho, jogador do vôlei de quadra. Dessa forma, no breve momento, a dupla não se conteve e passos de samba foram ensaiados no Estádio Olímpico de Tóquio.

PUBLICIDADE

Veja abaixo o momento.

Ao todo, a delegação do Brasil conta com 302 atletas. Porém, na cerimônia, apenas quatro representantes do país foram escolhidos para a ocasião. Isso porque a escolha ocorreu para evitar maiores aglomerações. Além de Ketleyn e Bruninho, Marco Antônio La Porta, Chefe de Missão, e Joyce Ardies, oficial e representante dos colaboradores do COB, estiveram presentes ao lado dos atletas.

“É representar realmente as guerreiras que iniciaram quando ainda não era nem possível competir”, declarou Ketleyn ao “Jornal Nacional”.

“Sou apenas um mero representante do que simboliza o voleibol. Não só para o esporte brasileiro, mas para a sociedade, para o povo brasileiro”, completou Bruninho.

PUBLICIDADE

Agora, resta saber se Ketleyn e Bruninho vão repetir os passos de samba em suas respectivas categorias. Enquanto o jogador de vôlei vai em busca de mais uma medalha de ouro olímpica, a judoca, bronze em Pequim-2008, deseja alcançar o primeiro lugar em continente Asiático.

LEIA MAIS