Home Esportes Olímpicos Olimpíada de Tóquio: trilha da cerimônia de abertura teve com músicas de videogame; confira a playlist

Olimpíada de Tóquio: trilha da cerimônia de abertura teve com músicas de videogame; confira a playlist

Cerimônia de Abertura da Olimpíada de Tóquio contou com músicas de videogames clássicos lançados no Japão

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

A cultura japonesa é, como a de muitos países, rica em elementos e referências, sejam eles tradicionais ou mais modernos. Muitos deles estiveram presentes na Cerimônia de Abertura da Olimpíada de Tóquio, como o teatro, as artes digitais…e até o videogame!

PUBLICIDADE

Sim, os jogos virtuais também foram homenageados no evento que marca o início oficial dos Jogos Olímpicos. Os games são parte muito influente da cultura moderna do Japão, em especial a partir dos anos 1980. E, assim, como seus efeitos, suas imagens e histórias, suas trilhas sonoras foram marcantes para os jovens “gamers” desde então.

Assim, a organização encontrou um espaço para fazer referência ao videogame na Cerimônia de Abertura justamente por meio das trilhas sonoras, tocadas em especial no momento do desfile das delegações. Confira algumas dos temas tocados, assim como seus jogos:

PUBLICIDADE

As trilhas de videogame na abertura da Olimpíada de Tóquio

  • Final Fantasy: (Victory Fanfare, Main Theme)
  • Chrono Trigger: (Frog’s Theme, Robo’s Theme)
  • Monster Hunter: (Proof of a Hero, Wind of Adventure)
  • Sonic the Hedgehog: (Star Light)
  • Dragon Quest:  (Edrick’s Theme)
  • Pro Evolution Soccer:  (eFootball walk on theme)

LEIA MAIS

Abertura da Olimpíada de Tóquio: Por que Brasil vai entrar como a 151ª delegação?

Olimpíada de Tóquio: fora da abertura, atletas brasileiros fazem desfile na Vila Olímpica

Olimpíada de Tóquio: por causa da Covid-19, país desiste dos Jogos

Olimpíada de Tóquio: por que a Rússia vai ser chamada pela sigla ‘“ROC”?

PUBLICIDADE