Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Olimpíada de Tóquio: fora da abertura, atletas brasileiros fazem desfile na Vila Olímpica

Por conta dos protocolos contra a Covid-19, delegação brasileira não pôde desfilar completa no Estádio Olímpico; Bruno Rezende e Katleyn Quadros serão os porta-bandeiras do país na Abertura

Lucas Ayres
Colaborador do Torcedores

Crédito: Divulgação/Christian Dawes/COB

Tradicionalmente um dos momentos mais bacanas da Cerimônia de Abertura das Olimpíadas, o desfile dos atletas infelizmente não acontecerá em Tóquio. Em meio à quinta onda de contágio do Coronavírus no Japão, o evento foi adaptado, sem a presença de público e com o número de participantes reduzido ao mínimo possível.

Assim, somente Bruno Rezende, do vôlei, e Katleyn Quadros, do judô, entrarão no Estádio Olímpico como porta-bandeiras do Brasil. Os dois serão a 151ª “delegação” a entrar; a Grécia é tradicionalmente a primeira, enquanto o Japão, a sede, entra por último.

Apesar da ausência da festa, os demais atletas brasileiros — como o “ilustre” Douglas Souza, também do vôlei — não deixaram de fazer o seu desfile. Por volta das duas horas da tarde, no horário de Tóquio, um grupo, puxado pelos próprios Bruno Katleyn, fizeram o próprio desfile, só que pelas ruas da Vila Olímpica.

Todos os competidores passearam de máscara e com o uniforme oficial da Cerimônia de Abertura, com a camisa/vestido de estampas florais, a bermuda cargo e, claro, um bom e velho chinelo de dedo. A assessoria do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) fez a “cobertura” do desfile brasileiro confira:

Após a cerimônia de abertura, a Olimpíada de Tóquio começa oficialmente já com o Time Brasil em ação. Às 21h (horário de Brasília), a seleção brasileira encara a Noruega pelo handebol masculino. Serão nove participações no total, entre equipes e competidores individuais.

LEIA MAIS

Olimpíada de Tóquio: por causa da Covid-19, país desiste dos Jogos

Olimpíada de Tóquio: por que a Rússia vai ser chamada pela sigla ‘“ROC”?

Olimpíadas: Os maiores artilheiros do futebol na competição