Home Futebol Adriano Imperador é homenageado na Calçada da Fama no Maracanã

Adriano Imperador é homenageado na Calçada da Fama no Maracanã

Adriano Imperador é o 123º atleta a estar presente na Calçada da Fama

André Souza
23 anos, Jornalista.
PUBLICIDADE

Na tarde deste sábado (24), o ex-atacante do Flamengo, Adriano Imperador, colocou seus pés na Calçada da Fama do Maracanã e se tornou o 123º atleta a entrar nessa galeria, e o 104º do futebol.

Ele estará eternizado ao lado de craques como Pelé, Garrincha, Zagallo, Ademir Menezes, Vavá, Rivellino, Ronaldinho Gaúcho, Ronaldo, Romário, Zico, Roberto Dinamite. A brasileira Marta, eleita 6 vezes a melhor jogadora do mundo também está na Calçada da Fama.

Adriano marcou 46 gols pelo Flamengo, e 27 deles foram no Maracanã, estádio em que o atacante comemorou três títulos, todos pelo time rubro-negro, os cariocas 2000, 2001 e Brasileirão 2009.

PUBLICIDADE

Sobre a Calçada da Fama

A Calçada da Fama foi inaugurada no ano 2000, no aniversário de 50 anos do Maracanã. Durante as obras no estádio para o Pan de 2007 e a Copa do Mundo de 2014 o acervo foi removido para salas e até banheiros do Maracanãzinho. Foi preciso um trabalho de identificação e até restauração de algumas peças para trazê-las de volta ao espaço reservado à Calçada da Fama no estádio.

LEIA MAIS

Adriano ‘Imperador’ coloca Gabigol em escalação do Flamengo de todos os tempos: “Goleador nato e está dando a volta por cima”

Flamengo ou Inter de Milão? Adriano elege passagem mais marcante em sua carreira: “Algo especial para mim”

PUBLICIDADE