Home Futebol Flamengo ou Inter de Milão? Adriano elege passagem mais marcante em sua carreira: “Algo especial para mim”

Flamengo ou Inter de Milão? Adriano elege passagem mais marcante em sua carreira: “Algo especial para mim”

Adriano viveu momentos marcantes na Itália e também atuando no Brasil

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Ganhando a alcunha de “Imperador” na Itália e depois virando ídolo no Flamengo, Adriano possui vários momentos inesquecíveis da sua carreira nos gramados. Dessa forma, em depoimento ao portal “The Players Tribune“, o ex-atacante apontou que sua passagem na Inter de Milão foi a mais especial durante sua trajetória dentro das quatro linhas, e citou os motivos da escolha.

PUBLICIDADE

“Eu realmente não consigo explicar. Simplesmente aconteceu. Esse foi o início de um caso de amor com a Inter. Até hoje, a Inter é o meu clube. Eu amo Flamengo, São Paulo, Corinthians… Amo muitos dos lugares onde já joguei, mas a Inter é algo especial para mim. A imprensa italiana? Ok, essa é outra história. Hahahaha. Mas o clube Inter de Milão? O melhor, cara. Me dá arrepios só de lembrar de como a torcida cantava no San Siro”, declarou.

“Um cara que veio da favela, sendo chamado de ‘Imperador’, na Itália? Eu nem tinha feito muito ainda, e todos estavam me tratando como um rei. Foi louco. Lembro da minha família vindo do Rio para me visitar… E, quando digo minha família, você não entende o que eu quero dizer, cara. Quero dizer minha família. Não estou falando apenas de mamãe e papai, estou falando de 44 pessoas! Primas e primos! Tias e tios! A galera toda!”, completou.

PUBLICIDADE

HISTÓRIA NO FLAMENGO

Peça-chave no título do Brasileirão de 2009, Adriano revelou o motivo para o Rubro-Negro ter conquistado o troféu nacional. Sendo assim, ele contou que o elenco possuía uma ótima relação dentro e fora dos gramados, algo que era refletido nos jogos.

“Quando voltei para o Rio para jogar pelo Flamengo, não queria mais ser o Imperador. Eu queria ser o Adriano. Eu queria ter prazer novamente. Vou contar a real sobre esse time do Flamengo: o grupo foi maravilhoso porque era de verdade. Não era só eu não, cara. O grupo. Às vezes, a gente chegava para o treino não pelo futebol, mas pela resenha depois. Assim que o treino acabava – poom! –, hora de tomar um querosene. Hora da resenha. Direto para o Mercado Produtor. Todo o time. Até as esposas já sabiam: “Estaremos em casa à meia-noite!” Hahaha!”

“Nunca fui completamente o mesmo depois que meu pai faleceu, mas naquela temporada eu realmente me senti em casa. Senti alegria novamente. Eu voltei a ser o Adriano”, contou.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Adriano é meu irmão, mas o Edmundo foi melhor”, diz Vampeta, que se arrepende e volta atrás