Home Outros Esportes NFL: Jets assinam contrato de calouro do Linha Ofensiva Alijah Vera-Tucker

NFL: Jets assinam contrato de calouro do Linha Ofensiva Alijah Vera-Tucker

Selecionado na 14ª geral do Draft de 2021, Alijah Vera-Tucker passou a carreira universitária na USC

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.
PUBLICIDADE

Um dos novos pilares para a linha ofensiva do New York Jets assinou o contrato de calouro na noite desta terça-feira (20). Trata-se do Linha Ofensiva Alijah Vera-Tucker, selecionado na 14ª escolha geral do Draft deste ano. O vínculo do jogador será de quatro anos e 15,885 milhões de dólares. Ainda, assim como todos os recrutados no primeiro round, ele terá a opção do quinto ano.

Vera-Tucker foi o segundo calouro escolhido pelos Jets na 1ª rodada. Anteriormente, o time verde de New York recrutou o Quarterback Zach Wilson com a 2ª pick do Draft. Só para ilustrar, a escolha usada para selecionar o novato da linha ofensiva pertencia ao Minnesota Vikings.

O  versátil Offensive Lineman passou três temporadas na Universidade de Southern California, de 2018 a 2020. Nesse ínterim, ele foi titular nos seus últimos dois anos na faculdade, disputando 25 jogos no período, ao passo que participou de apenas seis em 2018. Além disso, Vera-Tucker atuou no college tanto como Guard, quanto como Tackle. Portanto, pode ser uma boa opção para proteger Wilson, ao lado de Mecki Becton, que vai para o seu segundo ano na NFL.

PUBLICIDADE

Durante os seus anos no futebol americano, Alijah Vera-Tucker foi agraciado com vários prêmios. Por exemplo, na temporada 2019, o OL foi selecionado para o segundo time All-Pac-12. Posteriormente, no ano passado, Vera-Tucker foi eleito para o primeiro time da conferência e também recebeu Morris Trophy, premiação entregue ao melhor jogador da linha ofensiva da Pac-12.

LEIA MAIS 

NFL: Jaguars assinam contrato de calouro de Travis Etienne

Draft da NFL 2021: confira as escolhas dos times na 1ª rodada

PUBLICIDADE