Home Outros Esportes NFL: Jaguars assinam contrato de calouro de Travis Etienne

NFL: Jaguars assinam contrato de calouro de Travis Etienne

Travis Etienne foi selecionado na 25ª escolha geral do Draft de 2021. Etienne foi companheiro do Quarterback Trevor Lawrence na universidade de Clemson

Luís Martinelli
Colaborador de esportes americanos do Torcedores.com. Jornalista formado pela Unilago (União das Faculdades dos Grandes Lagos) de São José do Rio Preto - SP.

O Jacksonville Jaguars chegou a um acordo para assinar o contrato de calouro do Running Back Travis Etienne. Ele foi selecionado na 25ª escolha geral, 1ª rodada, do Draft de 2021. É provável que o contrato seja assinado nesta segunda-feira (19).

PUBLICIDADE

Etienne terá contrato de quatro anos, porém os valores ainda não foram revelados até o momento. Assim como é de praxe nos vínculos de novatos escolhidos no 1º round do Draft, será incluída uma opção de quinto ano para os Jaguars.

O RB de 22 anos passou os quatro anos da carreira universitária em Clemson. Ou seja, ele jogou ao lado do Quarterback Trevor Lawrence, que foi selecionado na 1ª escolha geral pela própria franquia. Pelos Tigers, Etienne disputou 55 jogos entre 2017 e 2020. Nesse ínterim, ele teve 686 carregadas para 4.952 jardas e 70 touchdowns corridos. Além disso, o Running Back se destacou também no jogo aéreo, com 102 recepções, 1.155 jardas e oito TDs recebidos. Por fim, o novo corredor dos Jaguars foi premiado no college. Etienne foi eleito Jogador e Jogador Ofensivo da ACC em 2018 e 2019 e eleito para o Consensus All-American (de melhores jogadores do futebol americano universitário) na temporada 2020.

PUBLICIDADE

Papel ofensivo de Travis Etienne nos Jaguars

A função exata que Etienne vai executar no ataque do time comandado pelo técnico Urban Meyer ainda é incerta. Meyer disse que pretende utilizar o rookie como Running Back de 3ª descida e Wide Receiver desde que foi draftado. Só para exemplificar o motivo da dúvida, os Jaguars também contam com outro RB que pode ser usado. James Robinson, novato não-draftado na temporada passada, teve 1.070 jardas e sete touchdowns terrestres jogando 14 partidas em 2020.

LEIA MAIS

Jaguars assinam contrato milionário com Trevor Lawrence; confira os valores

Draft da NFL 2021: confira as escolhas dos times na 1ª rodada

PUBLICIDADE