Home Esportes Olímpicos Olimpíada de Tóquio: Álvaro e Alison são derrotados por dupla americana

Olimpíada de Tóquio: Álvaro e Alison são derrotados por dupla americana

Com chuva no Shiokaze Park, dupla brasileira teve muitas dificuldades contra estadunidenses e caiu no tie-break

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

A dupla brasileira, formada por Álvaro Filho e Alison Cerutti, foi derrotada na madrugada da segunda (26) para terça-feira (27) na segunda partida da fase de grupos do torneio de vôlei de praia masculino da Olimpíada de Tóquio.

PUBLICIDADE

Com o “Mamute” abaixo do seu desempenho regular e Álvaro ainda um pouco nervoso, os brasileiros foram derrotados pelos estadunidenses Nick Lucena e Phil Dalhausser por 2 sets a 1. A perda do primeiro set, que chegou a vencer por 20 a 18, foi decisiva para o decorrer do jogo.

Álvaro e Alison enfrentam agora Alexander Brouwer e Robert Meeuwsen, da Holanda. A partida está marcada para quinta-feira (29), às 10h da manhã, no horário de Brasília. Uma vitória simples classifica os brasileiros. Já Lucena/Dalhausser encaram os argentinos  Julian Amado Azaad e Nicolas Capogrosso, às 23h da quarta-feira (28).

PUBLICIDADE

Com o grupo D embolado, vale lembrar que os dois melhores de cada grupo se classificam, assim como os dois melhores terceiros colocados entre os quatro grupos.

Parciais de Álvaro /Alison x Lucena/Dalhausser

  • 1º set: BRA 22 x 24 EUA
  • 2º set: BRA 21 x 19 EUA
  • 3º set: BRA 13 x 15 EUA

LEIA MAIS

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

Olimpíada de Tóquio: Fernando Scheffer conquista o bronze nos 200m livre

Olimpíada de Tóquio: Gustavo Tsuboi avança para oitavas do tênis de mesa

PUBLICIDADE

Medina e Ítalo Ferreira estão na semifinal das Olimpíadas e o Brasil já tem medalha garantida no surfe