Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Olimpíada de Tóquio: Fernando Scheffer conquista o bronze nos 200m livre

Com tempo de 1:44.66, Fernando Scheffer ficou na terceira colocação e garantiu a primeira medalha da natação brasileira nos Jogos Olímpicos do Japão

Lucas Ayres
Colaborador do Torcedores

Crédito: Maddie Meyer/Getty Images

O Time Brasil conquistou sua primeira medalha da natação, a quarta na Olimpíada de Tóquio. Na noite desta segunda-feira (26), Fernando Scheffer ficou com o bronze na prova dos 200m livre. O nadador fez o percurso em 1 minutos, 44 segundos e 66 décimos e ficou atrás dos britânicos Tom Dean, que ficou com o ouro, e Duncan Scott, medalhista de prata.

O brasileiro fez uma prova sólida desde o início, colado no pelotão de frente já na largada e alternando inicialmente entre os 1,72 e 1,76 metros por segundo. Começou a garantir o pódio nos últimos metros, virando em terceiro nos 100m em segundo nos 150m.

Na arrancada final, Fernando Scheffer chegou a ficar na segunda colocação, batendo mais de 1,80m/s, mas foi batido por Dean Scott. O seu desempenho, ainda assim, garantiu não só o bronze como a primeira medalha da natação brasileira na Olimpíada de Tóquio.

Fernando Scheffer já tinha feito história nas eliminatórias

A medalha consagra um grande desempenho de Fernando Scheffer nos 200m livre. Nas quartas de final, já havia batido o recorde sul-americano da prova, fazendo 1:45.05, enquanto na semifinal liderou sua chave com um tempo de 1:45.71, que, curiosamente, foi o apenas o 8º melhor entre os semifinalistas.

Na final, porém, voltou a bater o recorde sul-americano com seus 1:44.66, naquele que foi o melhor desempenho de sua carreira. Além da marca pessoal, o brasileiro pode ter “aberto” a conquista das medalhas brasileiras na modalidade. Ainda na noite desta segunda-feira (26), Leonardo de Deus busca a vaga nas finais dos 200m borboleta. A prova está marcada para as 23:40 (horário de Brasília)

LEIA MAIS

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo