Home Futebol Alisson tático, Cortez marcador e Churín importante: confira algumas análises individuais de Felipão após o Gre-Nal

Alisson tático, Cortez marcador e Churín importante: confira algumas análises individuais de Felipão após o Gre-Nal

Técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, fez a reestreia pelo Grêmio no empate em 0x0 diante do Inter na Arena

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Embora a maioria dos treinadores de futebol gostem de falar apenas coletivamente, o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, fez várias análises individuais durante as suas explicações na coletiva após o Gre-Nal deste sábado. O empate em 0x0 na Arena, aliás, foi a sua reestreia oficial no comando do Grêmio, que segue na lanterna com somente três pontos no Brasileirão.

PUBLICIDADE

Duas das principais surpresas na escalação foram defendidas por Felipão na coletiva: Alisson, com seu papel tático e Cortez, pela sua função defensiva. O experiente treinador também dedicou muitas palavras de elogios a Jean Pyerre e lembrou do “importante” Churín, ainda em recuperação de lesão.

Cortez: “A opção pelo Cortez: é experiente, marcador, alto, ajuda na bola parada. Tem situações que precisamos reorganizar”

PUBLICIDADE

Jean Pyerre: “Eu tenho que fazer o Jean Pyerre jogar, ele é um talento. No que eu puder fazer pra ele jogar um pouco mais, eu vou fazer. Teremos um jogador excelente. Eu penso em dar ao Jean o carinho que ele precisa, a ajuda que ele precisa. Eu acredito que eu vá conseguir fazer ele entender alguns detalhes para acrescentar na qualidade. Ele vai conseguir sim melhorar e muito, a sua condição física e técnica”

Alisson: “O Alisson é extremamente tático, pode nos dar a recomposição. Ele fez isso”

Churín: Tenho Thiago Santos fora, tenho o Maicon fora, tenho o Churín fora que é importante. Tenho jogadores fora que podem estar voltando em uma semana. So peço pra torcida do Grêmio, por favor que me deem um tempo, deem um tempo pros jogadores. Nós vamos corresponder

O Grêmio retorna aos gramados na terça, 19h15, fora de casa, frente ao time da LDU pela ida das oitavas da Sul-Americana. No Brasileirão, o próximo embate é diante do Fluminense, no Rio, sábado, às 21h.

PUBLICIDADE