Home Lutas Amanda Nunes é retirada do UFC 265 após testar positivo para Covid-19

Amanda Nunes é retirada do UFC 265 após testar positivo para Covid-19

Brasileira defenderia o cinturão dos galos no próximo dia 7, enfrentando Julianna Peña

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O UFC 265, marcado para o dia 7 de agosto, em Houston (EUA), perdeu uma de suas principais atrações. A brasileira Amanda Nunes teve sua luta cancelada contra Julianna Peña por ter testado positivo para Covid-19.

PUBLICIDADE

A informação foi revelada pela ESPN americana através de declarações de um dos executivos do UFC, Hunter Campbell. O dirigente não deu maiores detalhes sobre o caso, mas afirmou que o duelo que a ‘Leoa’ faria contra Peña será cancelado e deve ser transferido para uma outra data.

Seria a primeira vez desde dezembro de 2019 que Amanda defenderia o cinturão da divisão feminina peso-galo do UFC, quando venceu Germaine de Randamie. Também campeã dos penas do Ultimate, a lutadora brasileira venceu Felicia Spencer e Megan Anderson em suas duas últimas lutas para defender o título desta categoria e voltaria à divisão a qual se consagrou como uma das melhores da história.

PUBLICIDADE

Campeã de uma das edições do reality show ‘The Ultimate Fighter’, Peña venceu Sara McMann em janeiro deste ano e começou a desafiar a ‘Leoa’ para uma luta, o que o UFC decidiu por fazer. A lutadora vinha antes da vitória contra McMann, numa séria alternando vitórias e derrotas.

O UFC 265 terá como luta principal o duelo entre Cyril Gane e Derrick Lewis, válido pelo título interino do peso-pesado. A luta de Amanda Nunes serviria como co-luta principal, mas com seu cancelamento, o remanejamento de outro combate do card para preencher esta lacuna deve ser efetuado pelo Ultimate.

LEIA MAIS

Com Mayra, judô chega a 24 medalhas para o Brasil na história das Olimpíadas; relembre todos os ganhadores