Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Amanda Nunes é retirada do UFC 265 após testar positivo para Covid-19

Brasileira defenderia o cinturão dos galos no próximo dia 7, enfrentando Julianna Peña

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Facebook Oficial UFC

O UFC 265, marcado para o dia 7 de agosto, em Houston (EUA), perdeu uma de suas principais atrações. A brasileira Amanda Nunes teve sua luta cancelada contra Julianna Peña por ter testado positivo para Covid-19.

A informação foi revelada pela ESPN americana através de declarações de um dos executivos do UFC, Hunter Campbell. O dirigente não deu maiores detalhes sobre o caso, mas afirmou que o duelo que a ‘Leoa’ faria contra Peña será cancelado e deve ser transferido para uma outra data.

Seria a primeira vez desde dezembro de 2019 que Amanda defenderia o cinturão da divisão feminina peso-galo do UFC, quando venceu Germaine de Randamie. Também campeã dos penas do Ultimate, a lutadora brasileira venceu Felicia Spencer e Megan Anderson em suas duas últimas lutas para defender o título desta categoria e voltaria à divisão a qual se consagrou como uma das melhores da história.

Campeã de uma das edições do reality show ‘The Ultimate Fighter’, Peña venceu Sara McMann em janeiro deste ano e começou a desafiar a ‘Leoa’ para uma luta, o que o UFC decidiu por fazer. A lutadora vinha antes da vitória contra McMann, numa séria alternando vitórias e derrotas.

O UFC 265 terá como luta principal o duelo entre Cyril Gane e Derrick Lewis, válido pelo título interino do peso-pesado. A luta de Amanda Nunes serviria como co-luta principal, mas com seu cancelamento, o remanejamento de outro combate do card para preencher esta lacuna deve ser efetuado pelo Ultimate.

LEIA MAIS

Com Mayra, judô chega a 24 medalhas para o Brasil na história das Olimpíadas; relembre todos os ganhadores