Home Esportes Olímpicos Seleção olímpica: Antony afirma que será “uma honra” contar com Richarlison nas Olimpíadas

Seleção olímpica: Antony afirma que será “uma honra” contar com Richarlison nas Olimpíadas

Atacante do Everton será uma das referências da seleção brasileira na busca pela segunda medalha de ouro em Tóquio

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nesta terça-feira (6), o atacante Antony foi o escolhido pela CBF para conversar com a imprensa sobre os Jogos Olímpicos. O ex-jogador do São Paulo comentou sobre a presença de Richarlison entre os convocados da seleção brasileira.

PUBLICIDADE

“Richarlison é um grande jogador, estamos acompanhando ele na seleção principal. Vai ser uma honra recebe-lo na seleção olímpica. Esperamos que com essa qualidade que ele tem, ele possa nos ajudar a conquistar o ouro.”

Importante citar que a liberação de Richarlison só aconteceu após o próprio atacante convencer o treinador e dirigentes do Everton a autorizarem sua participação nas Olimpíadas. Dessa forma, assim que encerrar sua participação na Copa América, o atleta já deverá viajar para Tóquio, para se reunir com o restante da delegação brasileira.

PUBLICIDADE

Jogadores acima dos 24 anos nas Olimpíadas

Antony também comentou sobre as presenças de Santos, Daniel Alves e Diego Carlos nos Jogos Olímpicos.

“São excelentes jogadores, quem conheço melhor é o Daniel Alves. Mas são jogadores que acrescentam muito. O próprio Diego Carlos é um excelente jogador. São atletas que chegam para acrescentar. Espero que possamos aprender com eles, juntar a qualidade quem sabe conseguir o ouro.”

Mais informações da seleção brasileira olímpica

Conforme atualizado pela assessoria da CBF, o Brasil teve uma mudança na sua logística para as Olimpíadas de Tóquio. Na próxima sexta-feira (9), a delegação viajará diretamente para o Japão. O planejamento inicial era de um período de adaptação no Qatar, mas a entidade optou por alterar o planejamento inicial.

Importante citar que os jogadores que atuam no Brasil se apresentam à seleção brasileira na quinta-feira (8), após a rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Antony elogia presença de Daniel Alves na seleção olímpica: “temos que respeitar a história dele”

Contestado há um ano, Lucas Paquetá vira titular e talismã de Tite