Home Futebol Antony elogia presença de Daniel Alves na seleção olímpica: “temos que respeitar a história dele”

Antony elogia presença de Daniel Alves na seleção olímpica: “temos que respeitar a história dele”

Ex-atacante do São Paulo celebra presença de Daniel Alves como um dos um dos atletas acima dos 24 anos que estará com a seleção nas Olimpíadas de Tóquio

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

A seleção olímpica do Brasil segue sua preparação em busca do segundo ouro olímpico no Japão. Depois de diversas negociações, André Jardine conseguiu definir os 22 convocados. Um dos destaques acabou sendo Daniel Alves, nome que inclusive não estava na pré-lista enviada para a Fifa. Ex-jogador do São Paulo, Antony deu entrevista coletiva para a imprensa nesta terça-feira (6). Dentre os assuntos abordados, o atacante do Ajax acabou falando justamente sobre a presença do lateral-direito do São Paulo.

PUBLICIDADE

“Tive o prazer enorme de jogar com Daniel Alves. Um cara exemplar dentro e fora de campo. Tem muita liderança e um espírito vencedor que vai contagiar a todos. Joguei um pouco com ele e sei da vontade dele de ganhar, tanto nos jogos como nos treinos. É um exemplo de jogador, craque, e temos que respeitar a história dele.”

Relação com André Jardine no São Paulo

Além de fazer parte do ciclo olímpico com o atual treinador da seleção brasileira, Antony também teve a oportunidade de trabalhar com o treinador no Tricolor Paulista. O jogador fez questão de valorizar seu ótimo relacionamento com André Jardine.

PUBLICIDADE

“Minha relação com o Jardine é muito boa, não é de hoje. Estivemos juntos na base do São Paulo. É um treinador excelente, temos uma excelente amizade, além do lado profissional. O que mais me marcou foi num clássico onde estávamos perdendo e conseguimos virar. Fico feliz de ter essa companhia com ele, desde Toulon. Somos um grupo que merece muito e temos muito a crescer juntos.”

LEIA MAIS:

Contestado há um ano, Lucas Paquetá vira titular e talismã de Tite

Conmebol pressiona e final da Copa América pode ter público no Maracanã