Home Mercado da Bola Após doping no Fluminense, Michael rescinde com clube ganês e fica livre no mercado

Após doping no Fluminense, Michael rescinde com clube ganês e fica livre no mercado

Michael conquistou pelo Fluminense o Campeonato Brasileiro de 2012

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Considerado uma das grandes revelações do Fluminense, o atacante Michael encerrou mais um contrato antes do tempo. O Torcedores.com apurou que quatro meses após ser anunciado como reforço, o jogador rescindiu contrato com o Asante Kotoko, de Gana.

PUBLICIDADE

https://twitter.com/MichailVinicius/status/1401261396055236612?s=20

Ainda segundo apurou a reportagem, Michael se reuniu com os dirigentes e pediu para rescindir o contrato com o clube. O atacante foi a principal para esta temporada, mas alegou problemas particulares para encerrar seu vínculo com o Asante Kotoko.

PUBLICIDADE

O técnico português Mariano Barreto ainda contava com a presença de Michael para o restante da temporada. Contudo, o atacante optou pelo seu desligamento para retornar ao futebol brasileiro. Segundo fontes próximas ao jogador, ele tem ofertas de clubes da Série C do Brasileirão.

Levado ao Asante Kotoko por um grupo de investidores locais, Michael passava a maior parte do tempo focado em treinos e jogos. Além disso, tinha acompanhamento psicológico. No período de folga, ele cumpria compromissos publicitários e participava de ações de marketing.

Michael disputou 17 partidas pelo Asante Kotoko. Nesse ínterim, foram oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas na Liga de Gana. Além disso, o centroavante marcou sete gols e deu cinco assistências.

Apesar das boas atuações, Michael não conseguiu conduzir o time ao vigésimo sexto título nacional. Com 57 pontos, o Assante Kotoko terminou a competição na segunda colocação. O campeão foi o rival Hearts of Oak que somou 61.

PUBLICIDADE

A carreira de Michael

Além do Asante Kotovo, Michael Vinícuus Silva de Morais passou por Rio Preto, Criciúma, América-MG, Resende, América-TO, Ferroviária e Cascavel. No exterior, ele passou pelo Estoril Praia-POR, Linköping City-SUE, Iwate Grulla Morioka-JAP e Vasalunds-SUE.

Cria do Fluminense, Michael surgiu na geração que revelou o Wallace Oliveira, Wellington Carvalho, Fábio Braga, Gustavo Scarpa, Rossi, Marcos Júnior, Samuel, entre outros. Em 2012, ele foi promovido ao elenco profissional pelo técnico Abel Braga.

Além disso, o centroavante integrou o elenco que venceu o Campeonato Brasileiro (2012), o Campeonato Carioca (2012) e a Copa da Primeira Liga (2016). Pelo clube, disputou 26 partidas e marcou oito gols.

Em 2013, Michael teve sua trajetória no clube marcada após suspensão por uso de cocaína. Apesar dos problemas extracampo no início da carreira, ele conseguiu dar a volta por cima, e desde então, acumulou experiências internacionais.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Fora dos planos do Benfica, centroavante com passagem por Santos e Palmeiras é oferecido ao Grêmio 

Destaque do Trabzonspor, ex-volante do Bahia está na mira do Sporting 

Lista de jogadores pedidos por Marcelo Chamusca no Botafogo tinha filho de Bebeto e uruguaio