Home Mercado da Bola Lista de jogadores pedidos por Marcelo Chamusca no Botafogo tinha filho de Bebeto e uruguaio

Lista de jogadores pedidos por Marcelo Chamusca no Botafogo tinha filho de Bebeto e uruguaio

Marcelo Chamusca ficou seis meses à frente do time alvinegro

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, a demissão de Marcelo Chamusca ainda reverbera no Botafogo tanto dentro quanto fora de campo. À primeira vista, o ex-técnico deixou uma lista de jogadores com os quais ele gostaria de ter reforçado o elenco alvinegro nesta temporada.

PUBLICIDADE

Mas antes que esses nomes caiam no esquecimento pelo departamento de futebol do Botafogo, o Torcedores.com revela com exclusividade em quem o antigo técnico estava de olho. O foco, acima de tudo, era montar um grupo competitivo para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

A lista vai de nomes que estavam livres no mercado, passava por jogadores que estavam encostados em seus clubes, até filho de tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira. Ao todo, nove atletas foram solicitados assim que o treinador chegou no Botafogo.

PUBLICIDADE

Segundo apurou a reportagem, Mattheus Oliveira, filho do ex-atacante Bebeto, foi indicado ao presidente Durcesio Mello por Marcelo Chamusca. O meia-atacante, que defendeu o Coritiba no último Brasileirão, seria emprestado sem custos ao clube pelo Sporting.

Afinal, a cria do Flamengo seria devolvida ao clube português pelo Coritiba. Além de Mattgeus Oliveira, Marcelo Chamusca recomendou outros nomes para reforçar o elenco nesta temporada. Ao todo, um goleiro, dois zagueiros, dois laterais, dois meias e um atacante.

O listão tinha os nomes de Renan Ribeiro (goleiro do Sporting), Paulão (zagueiro do Cuiabá), Wellington Carvalho (zagueiro do Coritiba), Thiago Ennes (lateral do Remo), Lucas Hernández (lateral do Cuiabá), Lucas Siqueira (volante do Remo) e Ederson (atacante do Botafogo-PB).

Filho de Tetra

Mattheus Oliveira pertence ao Sporting, de Portugal, e tem contrato até junho de 2022. Fora dos planos do técnico Rúben Amorim, ele foi autorizado a procurar um novo clube para esta temporadateve boas atuações pelo Coritiba no último Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

O filho de Bebeto, tetracampeão do mundo, marcou um gol em 12 partidas e foi substituído quatro vezes.  Além do Flamengo e Sporting, Mattheus Oliveira acumula passagens destacadas por Estoril Praia e Vitória de Guimarães, ambos de Portugal.

LEIA MAIS: 

Prata da casa recebe sondagens de clubes europeus e pode deixar o Botafogo 

Botafogo: Relembre as estreias de Enderson Moreira nos clubes onde passou 

Raio-X: como foram os últimos trabalhos de Enderson Moreira, novo técnico do Botafogo