Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Fora dos planos do Benfica, centroavante com passagem por Santos e Palmeiras é oferecido ao Grêmio

Carlos Vinícius tem contrato com o clube português até junho de 2024

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Benfica

Antes de mais nada, o centroavante Carlos Vinícius, do Benfica, foi oferecido ao Grêmio. Fora dos planos do Benfica, o jogador foi autorizado pelo técnico Jorge Jesus para procurar um novo clube. O Torcedores.com apurou que o jogador pode ser emprestado até o fim da temporada.

Ainda segundo apurou a reportagem, a consulta a diretoria do Grêmio é pelas características do atacante, que tem força, velocidade e boa finalização. À primeira vista, o perfil é justamente o desejado pelo técnico Luiz Felipe Scolari para reforçar o elenco.

Caso haja um aval de Felipão, o presidente Romildo Bolzan Jr vai analisar os parâmetros da negociação. A oferta foi apresentada ao Tricolor Gaúcho na última quinta-feira (22). De antemão, o principal entrave no acordo é referente ao salário de Carlos Vinícius.

A princípio, o centroavante pede R$ 850 mil por mês sem impostos, luvas pela assinatura de contrato e bonificação por metas atingidas ao longo do acordo. A diretoria, por sua vez, considera o valor irreal. Dessa forma, só toparia conversar com o atleta se puder pagar metade do valor.

O empresário Jorge Mendes, que cuida da carreira de Cristiano Ronaldo, é o responsável por cuidar dos interesses do brasileiro na Europa. Ele, inclusive, tem relação próxima a Luiz Felipe Scolari. O agente, só exemplificar, intermediou a ida do treinador para comandar a seleção de Portugal.

No Brasil, Carlos Vinícius é representado pelo luso-brasileiro Deco. O ex-jogador é o responsável por intermediar a negociação com o Grêmio. A D20 Sports, inclusive, participou das negociações que envolveu a ida de Everton para o Benfica e Pepê para o Porto.

Carlos Vinícius tenta se firmar no Benfica

Apesar de ter atuado nas divisões de base de Santos e Palmeiras, Carlos Vinícius é pouco conhecido no futebol Brasileiro. Com 24 anos, ele se transferiu para a Europa. Nesse ínterim, vestiu as camisas do Napoli, Rio Ave, Monaco, Benfica e Tottenham.

Contratado pelo Benfica em junho de 2019, o centroavante fez 24 gols em 47 jogos pelo clube português. No entanto, nunca conseguiu convencer a torcida encarnada. Na temporada seguinte, foi emprestado ao Tottenham após José Mourinho pedir a sua contratação.

Agora, Carlos Vinícius tenta usar os amistosos de pré-época para convencer Jorge Jesus de que tem condições de ser titular. O atacante, até o momento, participou de quatro dos seis amistosos do time. Além disso, ele passou em branco em todas as oportunidades.

LEIA MAIS: 

Destaque do Trabzonspor, ex-volante do Bahia está na mira do Sporting 

Lista de jogadores pedidos por Marcelo Chamusca no Botafogo tinha filho de Bebeto e uruguaio 

Prata da casa recebe sondagens de clubes europeus e pode deixar o Botafogo