Após primeira vitória, Felipão elogia Jean Pyerre, cita o “maior problema” do Grêmio e impõe condição para desistir de novo goleiro

Confira mais detalhes da coletiva de imprensa feita pelo técnico Luiz Felipe Scolari depois de LDU 0x1 Grêmio

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Lucas Uebel/Grêmio

A incômoda sequência de nove jogos sem vitórias encerrou na noite de hoje para o Grêmio e, claro, foi festejada pelo técnico Luiz Felipe Scolari logo na sua coletiva depois do 1×0 sobre a LDU, no Equador, pela ida das oitavas da Sul-Americana – o jogo da volta na Arena será no mesmo horário das 19h15 na terça que vem.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Entre os destaques da coletiva de Felipão ficaram o elogio a Jean Pyerre – autor da assistência para o gol de Léo Pereira -, a análise do “maior problema” do time no momento e a condição para abrir mão de um novo goleiro: que venha jogadores de outra posição.

Jean Pyerre:

“O Jean Pyerre é de muita qualidade, eu já falei isso. Ele vai ter oportunidades, como os outros terão também. Vamos colocar em campo quem está melhor, se for o Jean que bom. As minhas atitudes são as atitudes de um técnico de futebol, não temos tantos dias para trabalhar, temos um dia de parte tática e outro de conversa. Trabalhei no psicólogo dele, o Jean Pyerre tem potencial”

Maior problema do Grêmio:

“O maior problema do Grêmio neste momento são os três pontos apenas que temos no Campeonato Brasileiro. Temos equipes muito boas pra enfrentar e teremos que superá-las”

Novo goleiro:

“Vou repetir. Quem tem 2, tem 1. E quem tem 1, não tem nenhum. Posso pensar num goleiro, mas tenho que pensar no coletivo, no grupo. Talvez eu corra o risco de não trazer um goleiro e trazer outros dois jogadores para ajudar na temporada”

Parte mental:

“Os aspectos trabalhados foram os aspectos psicológicos. Não temos tempo, foram trabalhados pontos para que nossa defesa tivesse proteção porque estava exposta e tivemos a felicidade de não tomar gol nos dois jogos. Agora precisamos parar de tomar tantos riscos”

LEIA MAIS:

Grêmio anuncia a volta de Felipão, informa tempo de contrato e dirigente se empolga: “Vontade juvenil de trabalhar”

Douglas Costa cita culpa maior dos jogadores por fase do Grêmio e fala de Felipão após derrota para o Palmeiras