Home Mercado da Bola Após saída frustrada, promessa “milionária” do Flamengo é integrado ao profissional e pode estrear

Após saída frustrada, promessa “milionária” do Flamengo é integrado ao profissional e pode estrear

Jogador não vinha agradando ao técnico Rogério Ceni

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo pode ter novidade nos próximos jogos, justamente de uma de suas maiores joias. O meia Lázaro, detentor de uma das maiores multas rescisórias do elenco, cerca de R$ 300 milhões, passou a treinador com o time profissional, segundo publicou o portal Coluna do Fla. Vale destacar que Lázaro passou por uma negociação frustrada com o Huddersfield, da Inglaterra, e logo foi alçado ao time profissional.

PUBLICIDADE

Recentemente o treinador foi questionado sobre a utilização de Lázaro, tratado como promessa e campeão mundial sub-17 com a Seleção Brasileira em 2019. Ceni disse que Lázaro teria sua oportunidade, mas não dava chances ao jogador.

Segundo publicou o portal Coluna do Fla, o Flamengo montou uma força-tarefa para entregar Lázaro mais forte e com mais “intensidade” ao elenco profissional. Rogério Ceni reclamava do físico do jovem meio-campista, que aparece mais veloz e mais forte.

PUBLICIDADE

Pelo time principal do Flamengo, Lázaro disputou oito jogos entre 2019 e 2020, mas jamais teve chances com Rogério Ceni, tanto que sequer foi relacionado em 2021. Com a melhora, a tendência é que o jogador passe a ter oportunidades.

Lázaro

O meia de 19 anos fez toda sua base no Flamengo e teve seu principal momento no Campeonato Mundial sub-17, em 2019, quando marcou o gol do título do Brasil sobre o México. O torneio foi disputado em solo brasileiro. Os torcedores do Flamengo viveram a expectativa de ver o jogador entre os profissionais do clube. Sua estreia veio em 2019, mas Lázaro não teve grande destaque. Até o momento, o meia disputou oito jogos pelo Rubro-Negro, mas não tem sido mais relacionado. Lázaro utilizava a camisa 20 entre os profissionais, mas perdeu a numeração para Rodinei, que voltou do Internacional.

Leia mais:
Jogador com maior multa do Flamengo não ganha espaço com Ceni e interessa a clubes europeus

PUBLICIDADE

“Não pode deixar ir embora”: Comentarista pede que Flamengo não venda jogador