Após saída de titulares, Santos segue de olho em reforços “dentro da realidade”

Após a saída de quatro atletas titulares do vice-campeonato da Libertadores, Santos se reforça moderadamente

Rubens Melo
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Twitter/Santos

A saída de diversos titulares do Santos vice-campeão da última Libertadores não foi reposta pela diretoria do Peixe. Atletas como Pituca, Soteldo, Lucas Veríssimo e Luan Peres impactaram diretamente no desempenho do clube.

O diretor executivo de futebol do Santos, André Mazzuco, em entrevista à Radio Bandeirantes, comentou sobre reforços para o alvinegro praiano:

“Estamos atentos a jogadores de mais peso caso haja alguma saída. Dentro das nossas possibilidades precisamos ser assertivos e efetivos de achar o momento correto de trazer um jogador em condição apropriada para o que podemos hoje. É um monitoramento constante e esperamos não perder mais jogadores, para planejarmos melhor na sequência e que não percamos o viés competitivo que o Fernando Diniz conseguiu. Sempre atentos ao mercado interno e externo.” Disse André.

Com problemas financeiros, o Peixe não fez contratações de peso na atual temporada. Além disso, Kaio Jorge não renovou e deve ir para o futebol europeu no término de seu contrato. Visando um atleta com potencial de Soteldo, uma possível contratação do Santos pode ser o meia-atacante venezuelano Matías Lacava, de apenas 18 anos. O jovem atleta, até então, pertence ao Puerto Cabello, clube venezuelano.

LEIA MAIS

São Paulo fecha acordo com novo patrocinador, que gera memes na web; veja

Renata Fan indica atacante para o Corinthians em caso de acerto com Renato Augusto: “De beirada, com velocidade”

Mercado da bola: São Paulo encaminha empréstimo de atacante para time da Série A