Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Vale Puskás? Ex-Palmeiras e Ceará, Arthur Cabral faz golaço de bicicleta na Europa; assista

Arthur Cabral está no Basel desde 2019 e soma 39 gols anotados

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Reprodução/ Instagram / FC Basel

Arthur Cabral segue brilhando no futebol europeu. No primeiro jogo da temporada, o atacante protagonizou um golaço de bicicleta na vitória do Basel sobre o Partizani por 3 a 0, pela fase prévia da Liga Conferência Europa, a nova competição criada pela Uefa.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

O Basel já vencia por 1 a 0, quando Arthur Cabral aproveitou lançamento, levantou a bola de joelho e emendou uma linda bicicleta. Assista ao lance, que ocorreu aos 6 minutos do segundo tempo:

No Instagram, Arthur comemorou o golaço, que foi marcado na mesma data em que ele fez seu primeiro gol como profissional, em 2015, quando defendia o Ceará.

“Um dia especial, sem dúvida. De novo, no dia 22 de julho, o futebol volta a me presentear. Foi nesse dia, em 2015, que fiz meu primeiro gol como profissional vestindo a camisa do Ceará. Hoje, no primeiro jogo da nossa temporada aqui no Basel, e com a alegria de ter a minha família nas arquibancadas, na volta da torcida ao estádio, eu marquei um dos gols mais bonitos da minha carreira. Que essa temporada seja tão especial como a última, e tão especial quanto o dia 22 de julho é para mim. Vamos que está só começando”, escreveu Arthur Cabral.

O atacante foi revelado no Ceará e viveu o auge no futebol brasileiro em 2018, quando balançou as redes 24 vezes pelo Ceará. Na temporada seguinte foi contratado pelo Palmeiras, mas com poucas oportunidades e apenas cinco jogos deixou o clube na mesma temporada.

Arthur Cabral foi emprestado pelo Palmeiras ao Basel em 2019 e após brilhar foi contratado em definitivo pelo time suíço, onde está desde então. Ao todo, o atacante soma 39 gols na equipe europeia.

LEIA MAIS:

As melhores notícias de esportes, direto para você