Mercado da bola: Palmeiras define saídas de zagueiro e atacante para clube paulista

Emprestados pelo Palmeiras, os novos reforços da Inter de Limeira estão com 20 anos de idade

Dayvidson Soares
Jornalista, com passagens por Globoesporte.com, Lance! (Craque do Futuro) e Jornal Gazeta de Alagoas. Apaixonado por futebol e boas histórias.

Crédito: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Sem espaço na equipe comandada pelo técnico Abel Ferreira, dois jogadores foram emprestados pelo Palmeiras nesta quinta-feira (22). O zagueiro Helder e o atacante Denilson foram cedidos pelo Alviverde à Inter de Limeira para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

Ao anunciar a contratação dos jogadores, que até a temporada passada jogavam na base do Palmeiras, a Inter de Limeira informou que eles já estão integrados ao elenco e a expectativa é que ambos estejam regularizados o mais rápido possível para ficarem à disposição do técnico Dyego Coelho nas próximas partidas.

No início desta temporada, Helder e Denilson foram emprestados ao Botafogo-SP para a disputa do Campeonato Paulista. Mas, com poucas oportunidades, eles retornaram ao Palmeiras.

Quem são os jogadores?

Após se destacar na Copinha defendendo o Moto Club, Denílson chegou ao Palmeiras no ano passado e jogou na equipe sub-20. No Verdão, o atacante disputou nove jogos, fez um gol e conquistou o Campeonato Paulista Sub-20.

Para contratar Denílson, em 2020, o Palmeiras superou as concorrências de clubes como CorinthiansSantos, Bahia e Ferroviária. O atacante chamou a atenção ao marcar três gols na Copinha.

Já o zagueiro Helder chegou na base do Verdão em 2018 e conquistou os títulos do Campeonato Brasileiro Sub-20, da Copa do Brasil Sub-20 e do Campeonato Paulista Sub-20 (duas vezes).

LEIA MAIS: