Home Futebol Mercado da bola: Palmeiras contrata técnico multicampeão para equipe sub-17

Mercado da bola: Palmeiras contrata técnico multicampeão para equipe sub-17

Novo técnico do Palmeiras, Orlando Ribeiro foi campeão da Copinha de 2019 com o São Paulo

Dayvidson Soares
Apaixonado por futebol e boas histórias.

O Palmeiras anunciou Orlando Ribeiro como novo técnico da equipe sub-17, nesta quinta-feira (22). O profissional substitui Artur Itiro, que deixou o Verdão após a eliminação no Campeonato Brasileiro Sub-17, na última semana.

PUBLICIDADE

O técnico chega ao Palmeiras para comandar a categoria já neste segundo semestre deste ano, que conta com a disputa da Copa do Brasil e do Paulista.

“Estou muito feliz pela oportunidade. O futebol é minha vida, e o Palmeiras é um time gigante. A diretoria da base me mostrou o projeto do clube, além da estrutura, e me senti muito honrado em aceitar o convite. É a oportunidade da minha vida”, declarou Orlando, ao site do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Trajetória do treinador

Orlando Ribeiro é formado em Educação Física, tem a Licença PRO de Treinadores da CBF e acumula passagens e títulos por diversos clubes como jogador e treinador. Seu trabalho mais marcante nas categorias de base foi pelo São Paulo, clube no qual esteve por 11 anos com passagens pelo comando técnico das categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20.

Campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2019, o novo treinador do Sub-17 alviverde tem outras taças de grande expressão no currículo, como a Copa do Brasil Sub-20, a Supercopa Sub-20, um bicampeonato do Paulista Sub-17 e da Taça BH Sub-17. Além disso, Orlando trabalhou na formação de atletas que hoje atuam em alto nível no futebol mundial, como o zagueiro Éder Militão (Real Madrid), os atacantes David Neres e Antony (Ajax), entre outros.

Confira todos os títulos do novo técnico do Palmeiras:

PUBLICIDADE

Copa São Paulo de Futebol Junior (2019)

Supercopa Sub-20 (2018)

Copa do Brasil Sub-20 (2018)

Fam Cup Sub-17 (2018)

PUBLICIDADE

Aspire Tri-Series U17 – Catar (2017)

Taça BH (2016 e 2017)

Paulista Sub-17 (2015 e 2016)

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE