Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Atacante sente novo desconforto e será desfalque do Palmeiras no clássico contra o São Paulo

Verdão encara rival tentando manter boa gordura no topo da tabela do Brasileirão

Cido Vieira
Jornalista formado e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com desde o ano de 2017, já acumulei diversas funções no site e atualmente me dedico a cobertura do futebol nordestino. No Twitter, @cidovieira90.

Crédito: Cesar Greco - Ag. Palmeiras

Mesmo tendo apresentado uma evolução no processo recuperatório nos últimos dias, o atacante Rony voltou a sentir um quadro de desconforto e será baixa do Palmeiras no clássico contra o São Paulo, marcado para este sábado (31), às 19h (de Brasília), no Morumbi, pela 14ª rodada do Brasileiro.

Aniversário CLUBE EXTRA

Clique e veja as melhores promoções!

O jogador tinha recebido a liberação do departamento médico do Verdão e havia iniciado a preparação para o clássico. Entretanto, ele voltou a sofrer com dores no adutor. Mesmo o departamento médico na identificando uma nova lesão, Rony será cortado por prevenção.

Como o principal foco do Palmeiras é a disputa da Copa Libertadores, justamente em dois embates contra o arquirrival Tricolor no próximo mês, Rony não terá o seu retorno aos gramados precipitado.

Ao que tudo indica, o atacante deve aparecer no jogo da 15ª rodada, quando o Verdão mede forças contra o Fortaleza, no Allianz Parque, marcado para o dia 7 de agosto, três dias antes do primeiro Choque-Rei das quartas de final da Libertadores.

O último jogo de Rony com a camisa do Palmeiras foi no dia 7 de julho, quando o time paulista venceu o Grêmio pelo placar de 2 a 0. Destaque na equipe, o camisa 7 acumula 25 jogos e oito tentos anotados na atual temporada.

OLHO NA TABELA

O Palmeiras lidera o Brasileirão com 31 tentos, três a mais em relação ao segundo colocado, o Atlético-MG, que nesta rodada visita o Juventude, na Serra Gaúcha. O São Paulo, por sua vez, é o primeiro a abrir a zona da degola, e computa apenas 11 tentos em 39 disputados.

LEIA MAIS:

As melhores notícias de esportes, direto para você