Home Futebol Em busca de Ademir, Atlético-MG oferece zagueiro ao América-MG

Em busca de Ademir, Atlético-MG oferece zagueiro ao América-MG

Atlético-MG estaria disposto a emprestar Iago Maidana ao Coelho para repor a saída de Ademir

GV
Colaborador do Torcedores

O Atlético-MG está tentando antecipar a vinda do atacante Ademir, do América-MG, para o clube. Com a iminente saída de Marrony para o futebol da Dinamarca, o Galo busca repor rapidamente o setor de ataque. A questão atual com Ademir passa pelo número de jogos do jogador pelo Coelho na Série A. Até o momento ele jogou seis partidas, caso entre em campo mais uma vez, só poderá disputar o Campeonato Brasileiro pelo Galo ano que vem.

PUBLICIDADE

O vínculo de Ademir com o América se encerra em dezembro. Por conta disso, o jogador está livre para acertar pré-contrato com outra equipe e deixar o Coelho de graça. O staff do jogador já acertou as bases de transferência com a direção do Atlético.

Embora jogador e Galo já estejam acertados entre si, o América não quer liberar o atacante neste momento e só pretende se desfazer do jogador quando o contrato dele acabar. Atrás da liberação, a direção do Atlético-MG ofereceu emprestar o zagueiro Iago Maidana, atualmente no Sport.

PUBLICIDADE

Maidana jogou apenas quatro partidas pelo time pernambucano no Campeonato Brasileiro e poderia entrar em campo pelo Coelho na atual edição do campeonato.

Há interesse da parte do América-MG em reforçar a defesa, mas é consenso no clube a dificuldade que existe em encontrar bons atacantes livres no mercado. Neste cenário, Ademir provavelmente permanecerá no clube até dezembro quando o seu contrato encerra.

América-MG e Atlético-GO se enfrentam no domingo, às 20h30, pelo Campeonato Brasileiro. Caso Ademir entre em campo, completará os sete jogos e só poderá se transferir para o Atlético-MG após o fim da temporada.

LEIA MAIS:

Atlético-MG tem cinco desfalques na Copa do Brasil; veja as ausências

PUBLICIDADE

Mercado da bola: Ceará empresta jogador para o Al Qadisiyah, da Arábia Saudita