Home Futebol Atlético-MG: Cuca não terá titular nas oitavas da Copa do Brasil

Atlético-MG: Cuca não terá titular nas oitavas da Copa do Brasil

Em casa, Atlético recebe o Bahia na ida do mata-mata da Copa do Brasil

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Depois de bater o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético terá novamente o time baiano neste meio de semana. Porém, o duelo será válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), as equipes se reencontram no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela ida da competição nacional.

PUBLICIDADE

Para esta partida, o técnico Cuca será obrigado a fazer, ao menos, uma mudanças na equipe titular. Trata-se do zagueiro Nathan Silva, que é desfalque certo. Nas fases iniciais do torneio, a cria do Galo defendeu o xará Goianiense e, pelo regulamento, fica impossibilitado de agora atuar pelo alvinegro.

Assim, fica a grande dúvida sobre o parceiro de Junior Alonso no setor. As possibilidades são Igor Rabello e Réver. Para o treinador atleticano, a ausência de Nathan é uma grande dor de cabeça, uma vez que o jogador de 24 anos acumula boas apresentações desde o retorno ao clube mineiro.

PUBLICIDADE

Veja também: Mercado da Bola: Atlético-MG fecha contratação de ex-meio campista do Flamengo

Neste final de semana, por exemplo, foi o líder em número de cortes, com 11. Além disso, acertou todos os 48 passes que tentou, lançamentos e passou zerado em faltas. Com ele em campo, o time sofreu apenas dois gols em sete partidas realizadas. Os números são do Footstats.

Revelado no Atlético, Nathan encontrava dificuldades em ganhar espaço na equipe principal. Assim acabou sendo emprestado Ponte Preta, Coritiba e Atlético-GO (duas vezes). Nesta última passagem pelo Dragão, ganhou destaque e chamou a atenção de Cuca, que estava prestes a perder Gabriel, para o Japão, e precisaria de mais uma opção.

Hoje, na reapresentação, o treinador ainda não definirá os onze que iniciam na quarta. A atividade de terça, com todos os atletas, vai carimbar quem joga contra o Bahia.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE