Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Mercado da Bola Atlético-MG quer contratar zagueiro, analisa mercado internacional e quatro nomes são avaliados

Atlético-MG quer contratar zagueiro, analisa mercado internacional e quatro nomes são avaliados

Diretoria entende que o mercado interno não oferece opções que caibam no orçamento do clube

Por Wilson Pimentel em 03/07/2021 06:02 - Atualizado há 3 anos

Rodrigo Caetano, diretor do Atlético-MG, mira a contratação de um zagueiro para substituir Igor Rabello
Divulgação/ Atlético-MG

O Atlético-MG quer contratar um novo zagueiro e busca um reforço para a posição no mercado internacional. O Torcedores.com apurou que o objetivo da diretoria é contratar um atleta que atue pelo lado direito da defesa, para formar dupla com o paraguaio Junior Alonso.

Além disso, o novo jogador tem que ter capacidade de, além de defender, sair jogando com a bola no pé e fazer transição rápida da defesa para o ataque. A possibilidade de perder Igor Rabello na próxima janela de transferências assombra a diretoria atleticana.

Ainda segundo apurou a reportagem, o Atlético-MG maneira nomes no mercado e nesse momento há uma lista com atletas sendo avaliados internamente. Em dificuldade financeira, o clube oportunidade de negócio como jogadores em fim de contrato, ou por empréstimo.

Foi atuando dessa forma que o clube contratou o atacante Hulk, que estava livre após deixar o Shanghai SIPG, da China. O objetivo é reforçar o dentro da realidade financeira do clube. Por isso, a diretoria não faz planos para empenhar dinheiro na compra de direitos econômicos.

De acordo com fontes consultadas pela reportagem, a diretoria atleticana entende que o mercado interno não oferece opções que caibam no orçamento do clube. Ou seja, o Atlético-MG avalia opções no exterior para reforçar seu elenco.

Um brasileiro e três estrangeiros são avaliados

Antes de mais nada, o Atlético-MG está avaliando o mercado desde que Igor Rabello entrou no radar de clubes europeus. Recentemente, o zagueiro chegou a ser procurado por representantes do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

O clube não formalizou houve proposta. Entretanto, buscou informações sobre salários e tempo de contrato desejados pelo o atleta. Apesar do interesse, os ucranianos fecharam a contratação de Marlon Santos, ex-Fluminense, do Sassuolo, da Itália.

Desde então, a diretoria atleticana passou a ser procurada por empresários, representantes e intermediários da bola. O Torcedores.com apurou que o nome do zagueiro Rodrigo Ely, 27 anos, ex-Alavés, está sendo avaliado.

Apesar de ter sido revelado pelo Grêmio, o defensor nunca atuou profissionalmente no futebol brasileiro. Com passagens por Milan, Reggina, Varesi e Avellino, Rodrigo Ely está livre no mercado desde o fim de junho.

Após cinco temporadas atuando no Alavés, da primeira divisão espanhola, o jogador está sem clube. Afinal, Rodrigo Ely não chegou a um acordo financeiro com os espanhóis. Com isso, ele foi oferecido ao Atlético-MG.

Além de Rodrigo Ely, a diretoria atleticana tem outros nomes na mesa: o uruguaio Martín Cáceres e o colombiano Cristián Zapata. O primeiro está livre após não renovar com a Fiorentina, enquanto o segundo está longe de um acordo com o Genoa.

Martín Cáceres, 34 anos, também tem passagens pela Juventus, Sevilla, Southampton, Hellas Verona, Lazio e Fiorentina, o que valoriza ainda mais o atleta em uma futura negociação. Já Cristián Zapata, 34 anos, atuou por Udinese, Villarreal, Milan e Genoa.

Outro nome que é avaliado internamente é do chileno Igor Lichnovsky, do Al-Shabbab, da Arábia Saudita. A princípio, a negociação é considerada complicada. Afinal, os sauditas têm interesse em negociá-lo em definitivo. Além disso, o defensor tem contrato até junho de 2022.

LEIA MAIS: 

De origem indígena, promessa de 17 anos assina primeiro contrato com o Vasco; saiba o valor da multa rescisória 

Ex-goleiro do Coritiba se despede do futebol português e acerta com clube do Chipre 

Raio-X: como foram os últimos trabalhos de Felipe Conceição, novo técnico do Remo

Exit mobile version