Mercado da Bola: Bahia anuncia contratação de Lucas Mugni, ex-Flamengo

Meia argentino chega para reforçar o elenco do Bahia até o fim da temporada 2022. Atleta estava livre no mercado após passagem pelo futebol turco

Flavio Souza
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução / Sócio Digital / Bahia

Tem mais reforço chegando no Bahia. Nesta sexta-feira (16), o Esquadrão confirmou a contratação do meia-atacante Lucas Mugni. Com 29 anos, o jogador argentino defendeu as cores do Flamengo e Sport no Brasil, além de passagens por clubes em clubes do exterior como o Newell’s Old Boys, Lanús, e Rayo-ESP.

Conheça a 1xBet:

Um novo jeito de fazer sua aposta esportiva!

O atleta será o quinto jogador estrangeiro do elenco que irá disputar o Brasileirão e a Copa do Brasil em 2022. Mugni estava defendendo as cores do Gençlerbirliği-TUR e estava livre o mercado após o fim do seu vínculo do dia 1º de julho.

Carreira de Lucas Mugni

Revelado pelo Colón, o jogador foi contratado pelo Flamengo em 2014, por US$ 1.2500,00. Lucas Mugni fechou um contrato de três anos com a equipe carioca, inclusive recebendo a camisa 10 do clube. Mas sem repetir no Rubro-negro o mesmo destaque do futebol argentino, ele acabou sendo emprestado ao Newell’s Old Boys por dois anos.

Ao fim do seu contrato ele defendeu o Rayo-ESP. Em seguida, passagens pelo Everton-CHI, Lanús, Oriente Petrolero, Sport e por fim o Gençlerbirliği-TUR. Já pela seleção argentina, Lucas Mugni teve passagens apenas pelas categorias de base (Sub-17 e Sub-20).

Suas principais conquistas na carreira foram nos dois anos onde defendeu o Flamengo. Dentre elas, destacam-se o Campeonato Carioca (2014), Torneio Super Clássicos (2014 e 2015) e Torneio Super Series (2015).

LEIA MAIS:

Mercado da Bola: Destaque do Brasileirão está na mira do futebol europeu

Brasileirão 2021: palpites e prognósticos para Bahia x Flamengo e outros jogos