Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Destaque do Brasileirão está na mira do futebol europeu

Mercado da Bola: Destaque do Brasileirão está na mira do futebol europeu

Jogador é uma das surpresas da posição

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Um dos destaques como lateral-esquerdo na edição de 2021 do Brasileirão, o jovem Matheus Bahia, do Bahia, é alvo de clubes europeus e pode deixar o clube. A informação foi confirmada por Vitor Ferraz, vice-presidente do clube, em entrevista à Rádio Salvador FM.

PUBLICIDADE

“Sempre recebo sondagens. Lateral esquerdo é posição difícil no mercado. Bahia, um atleta com idade que tem e quantidade de jogos que vem fazendo, marcando gols, dando assistências…Volta e meia a gente vê críticas. Mas é um atleta jovem que vem chamando atenção do mercado. Ontem mesmo entrei na sala de Lucas [Drubscky] e ele me mostrou uma sondagem que chegou. Não vou revelar de quem é. É da Europa. Atleta que chama atenção, tem virtudes importantes e com certeza vai poder oportunizar o Bahia”, disse o dirigente tricolor sobre o atleta, que tem feito bons jogos no Brasileirão.

A tendência é que propostas sólidas cheguem pelo atleta no Mercado da Bola.

PUBLICIDADE

Matheus Bahia

O lateral de 21 anos foi revelado pelas divisões de base do Palmeiras e passou por todas as categorias, do sub-15 ao sub-20, até sair do Verdão para defender o Athletico Paranaense, ainda na base. Passou pelo time de aspirantes do clube, mas em 2018 fechou com o Bahia, ainda para o sub-20. Estreou como profissional do clube em 2020, mas se tornou titular apenas em 2021. É um dos destaques do elenco.

Leia mais:
Mercado da Bola: Alvo do Vasco e de clube da Série A, volante assina com clube argentino