Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Alvo do Vasco e de clube da Série A, volante assina com clube argentino

Mercado da Bola: Alvo do Vasco e de clube da Série A, volante assina com clube argentino

Jogador não acertou volta ao Brasil

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Vasco da Gama até tentou, mas não conseguiu repatriar o volante argentino Leandro Desábato, que estava no Cerezo Osaka, do Japão. O Rosario Central anunciou a contratação do jogador e divulgou o comunicado oficial.

PUBLICIDADE

Veja o anúncio:

“Leandro Desábato é um canalha!

PUBLICIDADE

O experiente meia volta ao futebol argentino e é a terceira nova cara do Central. Ele assina seu contrato de empréstimo, com opção de compra, por 18 meses.”

Além do Vasco, que queria repatriar o atleta, que atuou com a camisa do clube em 2018, a Chapecoense queria o volante para disputar a Série A do Campeonato Brasileiro em 2021.

Leandro Desábato
O volante Leandro Desábato, de 30 anos, foi revelado pelo Vélez Sarsfield em 2009, mas só fez sua estreia profissional em 2010. Pelo clube, disputou 140 jogos em sete anos, até sair para defender o Vasco em 2018.

O Cruz-Maltino foi a equipe em que Desábato mais atuou em um único ano, com mais de 50 jogos. Isso chamou a atençao do Cerezo Osaka, que contratou o atleta. No Japão, foram 52 jogos em duas temporadas.

PUBLICIDADE

Leia mais:
Mercado da Bola: Zagueiro emprestado ao Sport pelo Atlético-MG interessa a outro clube da Série A