Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Zagueiro emprestado ao Sport pelo Atlético-MG interessa a outro clube da Série A

Mercado da Bola: Zagueiro emprestado ao Sport pelo Atlético-MG interessa a outro clube da Série A

Jogador ainda pode disputar o Brasileirão por outro clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Emprestado pelo Atlético-MG ao Sport desde o ano passado, o zagueiro Iago Maidana pode trocar de clube na Série A e deixar o Leão da Ilha do Retiro. Segundo o jornalista Bruno Mucke, da Rádio Caxias, o Juventude está interessado na contratação do defensor canhoto.

PUBLICIDADE

Conta a favor da contratação de Maidana que o jogador ainda pode disputar o Brasileirão por outro clube, já que disputou apenas quatro jogos pelo Sport. Vale lembrar que um atleta não pode entrar em campo por outro clube caso tenha completado sete jogos pelo atual.

O zagueiro perdeu espaço no elenco do Sport nos últimos meses após sofrer com lesões, o que fez com que outros jogadores ganhassem a titularidade. O contrato do jogador com o Atlético-MG vai até o fim de 2022. O jogador está cedido ao Sport desde 2020 e no início do ano estendeu seu vínculo de empréstimo até o fim de 2021.

PUBLICIDADE

O Juventude negocia com o jogador e tenta que o atleta peça sua liberação do Sport. O negócio só deve acontecer caso Maidana fique livre do acordo com os pernambucanos.

Iago Maidana

O zagueiro de 25 anos foi revelado pelo Criciúma e estreou no tie profissional em 2014. Em 2015 foi contratado pelo São Paulo, mas para reforçar a base do clube. Em 2016 foi emprestado pelo clube paulista ao São Bernardo e posteriormente ao Paraná, onde se destacou. Em 2018 assinou com o Atlético-MG e ganhou chances no clube. Após mais de 50 jogos pelo Galo, foi repassado por empréstimo ao Sport, onde marcou sete gols em 39 jogos na temporada passada. Foi o batedor oficial de pênaltis do clube pernambucano até perder a titularidade.

Leia mais:
Mercado da Bola: Renato Gaúcho pede e Flamengo paralisa negociações por jovem zagueiro; Técnico promete utilizar o jogador

PUBLICIDADE