Home Mercado da Bola Mercado da Bola: Renato Gaúcho pede e Flamengo paralisa negociações por jovem zagueiro; Técnico promete utilizar o jogador

Mercado da Bola: Renato Gaúcho pede e Flamengo paralisa negociações por jovem zagueiro; Técnico promete utilizar o jogador

Jogador tinha sondagem de clubes europeus

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O técnico Renato Gaúcho chegou ao Flamengo com promessas e uma de suas tratativas com a diretoria foi por utilizar mais jogadores da base do clube. Um dos primeiros pedidos do treinador foi para a reintegração do jovem zagueiro Noga, que havia perdido espaço no time profissional com a chegada de Rogério Ceni. Noga havia sido titular contra o Palmeiras no Brasileirão 2020, na partida em que todo o time do Flamengo estava infectado pela Covid-19.

PUBLICIDADE

O jogador agrada os torcedores do Flamengo, que faziam campanha para que Rogério Ceni o inserisse mais uma vez entre os profissionais. O treinador, porém, rebaixou Noga ao time sub-20 e o atleta por lá ficou durante 2021, com dez jogos disputados e um gol marcado.

Até que nos últimos dias uma proposta de um clube turco não divulgado chegou ao Flamengo, que abriu negociações para vender o zagueiro. Porém, com a troca no comando técnico, o zagueiro deve retornar ao time principal. Segundo o radialista Jonas Stelman, Renato pediu para que o Fla pare qualquer negociação por Noga e o reintegre imediatamente.

PUBLICIDADE

O Portal RN Oficial também publicou a informação em seu Twitter. Segundo o canal informativo, Renato Gaúcho conhece Noga e quer utilizar o zagueiro entre os profissionais do Flamengo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Gabriel Noga (@g.noga)

PUBLICIDADE

Noga

O zagueiro de 19 anos é cria das divisões de base do Flamengo e tem sido titular em todas as categorias desde que chegou ao clube, ainda no sub-17. Noga é considerado um zagueiro técnico e foi utilizado por Jorge Jesus e Domènec Torrent, tendo entrado em campo oito vezes pelos profissionais do Flamengo. Com Rogério Ceni, porém, o jogador perdeu espaço no elenco e havia retornado ao sub-20.

Leia mais:
Auxiliar do Flamengo revela que joia ignorada por Ceni será utilizada por Renato Gaúcho