Home Futebol Belletti comanda treino do Cruzeiro após demissão de Mozart

Belletti comanda treino do Cruzeiro após demissão de Mozart

Raposa volta a treinar após empate com o Londrina na última sexta-feira (30)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro já está de volta aos treinos neste sábado (30) após o empate por 2 a 2 com o Londrina, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Resultado este responsável pela demissão de Mozart do cargo de treinador da Raposa.

PUBLICIDADE

Auxiliar da comissão técnica fixa, Belletti foi o encarregado de comandar o treino da manhã deste sábado na Toca da Raposa. Em conversa com a imprensa, o zagueiro Eduardo Brock falou sobre a demissão de Mozart e afirmou que os jogadores cruzeirenses terão que ‘abraçar’ quem vier para ser seu substituto.

“O Mozart é um cara humilde, um treinador de extrema qualidade. Infelizmente os resultados não foram compatíveis com o trabalho que ele fez aqui no dia a dia. Nos treinamentos, com certeza, ele conseguiu tirar alguma coisa boa”, relatou Eduardo Brock.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

“É o grupo abraçar o treinador que vier. É claro que há a mudança de espírito nesta troca, mas o mais importante é a gente se abraçar. Abraçar o próximo treinador e suas ideias. É transformar isto em resultado para que a gente possa conseguir melhorar dentro de campo”, completou.

O empate com o Londrina significou a nona partida sem vencer do Cruzeiro na Série B. O time corre risco de fechar a rodada na zona de rebaixamento, com a série negativa de resultados culminando na demissão de Mozart, que já havia afirmado que não pediria sua saída de sua própria vontade.

Agora, a Raposa terá que procurar um treinador (o favorito é Vanderlei Luxemburgo) para a sequência da competição. Tanto Belletti como o futuro comandante poderão comandar a equipe no próximo fim de semana diante do Brusque.

LEIA MAIS


Mais uma alteração entre os técnicos da Série B: Brasileirão chega a 11 mudanças

PUBLICIDADE