Home Mercado da Bola Mozart Santos entrega o cargo e não é mais técnico do Cruzeiro; Luxemburgo é o favorito

Mozart Santos entrega o cargo e não é mais técnico do Cruzeiro; Luxemburgo é o favorito

Vanderlei Luxemburgo teve passagem vitoriosa pelo clube mineiro em 2003

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada chegou ao fim a passagem de Mozart Santos no Cruzeiro. O treinador pediu demissão após ficar oito jogos sem vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Ele entregou o cargo poucas horas depois de o time empatar em 2 a 2 com o Londrina, no Mineirão, em Belo Horizonte.

PUBLICIDADE

Foi a segunda queda de um técnico nesta temporada no Cruzeiro. Mozart Santos esteve à frente da Raposa durante 10 jogos na Série B do Brasileirão. Nesse ínterim, foram três derrotas, cinco empates e uma vitória. O único triunfo foi diante do Vasco, 2 a 1, na 6ª rodada da competição.

Além dele, o auxiliar Denis Iwamura, que trabalhou com Mozart Santos no Coritiba, CSA e Chapecoense, também foi desligado do clube. A princípio, o Juliano Belletti (auxiliar), Ronaldo Torres (preparador físico) e André Croda (preparador de goleiros) seguem no Cruzeiro.

PUBLICIDADE

O Cruzeiro ocupa a 16ª colocação na competição com 13 pontos, um acima do Vitória, o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, a Raposa enfrenta o Brusque em Santa Catarina, sábado às 11 horas (de Brasília).

Cruzeiro quer Luxemburgo

Após oficializar a saída de Mozart Santos, o diretor executivo de futebol Rodrigo Pastana iniciou contatos para contratar Vanderlei Luxemburgo. Segundo apurou o Torcedores.com, ele é o favorito para assumir o comando técnico da Raposa.

O treinador está desempregado desde que deixou o comando do Vasco. De lá para cá, teve o nome especulado no Botafogo, Cuiabá e Goiás. No entanto, o treinador diz não ter sido procurado por nenhum dos clubes.

Vanderlei Luxemburgo teve duas passagens pelo Cruzeiro. Entre 2002 e 2004, o treinador venceu o Campeonato Brasileiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro. Em 2015, teve breve passagem pelo clube onde ficou apenas dois meses à frente do clube mineiro.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS: 

Reserva do Fortaleza, atacante é oferecido ao Vasco por intermediários 

Botafogo e Rafael Navarro avançam nas negociações e atacante deve renovar até 2023 

Grêmio tem acerto verbal com Pedro Rocha e tenta composição com Spartak por liberação