Home Mercado da Bola Grêmio tem acerto verbal com Pedro Rocha e tenta composição com Spartak por liberação

Grêmio tem acerto verbal com Pedro Rocha e tenta composição com Spartak por liberação

Pedro Rocha tem contrato com o clube russo até julho de 2023

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, o Grêmio já está acertado verbalmente com o atacante Pedro Rocha. O Torcedores.com apurou que falta alinhar a parte financeira com o Spartak para repatriar o jogador campeão da Copa Libertadores da América de 2017.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, a diretoria tricolor encaminhou uma proposta de empréstimo sem custos até julho de 2022. A princípio, a oferta está ligada a uma opção de compra dos direitos econômicos que pode ser exercida pelo Grêmio.

Apesar de estar fora dos planos do técnico Rui Vitória, o Spartak irá liberar o atleta com facilidade. À primeira vista, o presidente Leonid Fedun quer 500 mil euros (R$ 3 milhões, pela cotação atual) pelo empréstimo. Além disso, o Grêmio teria de pagar os salários de Pedro Rocha. Atualmente, ele recebe 98 mil euros (R$ 600 mil) por mês.

PUBLICIDADE

De acordo com informações obtidas pela reportagem, o clube russo tem interesse em Léo Fenga, atacante revelado nas categorias de base do Grêmio. A preferência de compra do atleta de 19 anos pode ser usada como trunfo nas conversas para liberação de Pedro Rocha.

O presidente Romildo Bolzan Jr nega o acordo, mas nos bastidores já existe acerto salarial. O Torcedores.com apurou que o dirigente enviou um documento formalizando o acordo e pedindo a liberação imediata do jogador. A proposta foi enviada na manhã desta sexta-feira e abriu, oficialmente, as conversas entre os clubes.

Na Rússia, a ideia do Spartak é liberar Pedro Rocha para abrir espaço no elenco a fim de buscar reforços para a próxima temporada. No começo da temporada, só para exemplificar, ele foi especulado no Corinthians. Porém, as conversas não avançaram com os empresários do atleta.

Os números de Pedro Rocha no Spartak

Aos 26 anos, Pedro Rocha está no futebol russo desde 2017. Um dos destaques na conquista da Copa do Brasil e Copa Libertadores da América pelo Grêmio, ele foi negociado com o Spartak. Depois, foi emprestado em sequência ao Cruzeiro e Flamengo.

PUBLICIDADE

Pelo Spartak, ele disputou 19 partidas e marcou apenas um gol. Após retornar clube em fevereiro deste ano, Pedro Rocha foi integrado ao time B onde representou a equipe 15 vezes e balançou as redes inimigas em uma oportunidade.

LEIA MAIS: 

Clube da Série B encaminha contratação de lateral-esquerdo do Paysandu por empréstimo 

Olimpíadas de Tóquio: Clube inglês tem observador no Japão para analisar desempenho de lateral do Atlético-MG 

Oferecido ao Atlético-MG, cria do Vasco discute com Jorge Jesus e é afastado no Benfica