Home Mercado da Bola Botafogo e Rafael Navarro avançam nas negociações e atacante deve renovar até 2023

Botafogo e Rafael Navarro avançam nas negociações e atacante deve renovar até 2023

Rafael Navarro foi contratado pelo clube da Estrela Solitária em janeiro de 2020

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Antes de mais nada, O atacante Rafael Navarro está muito próximo de acertar sua renovação de contrato com o Botafogo. Há quase duas temporadas no clube, o jogador já deixou claro aos dirigentes que pretende seguir em General Severiano.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que Rafael Navarro está próximo de ampliar seu vínculo até dezembro de 2023. Aos 21 anos, o atacante está nos últimos meses de seu contrato com o Botafogo. Contudo, é visto como o futuro do clube pelos dirigentes alvinegro.

Considerado um jogador promissor, Rafael Navarro tem grande potencial de mercado. De acordo com o site “Transfermarkt”, especialista em mercado da bola, o atacante está avaliado em 2,5 milhões de euros (R$ 15,4 milhões, pela cotação atual).

PUBLICIDADE

Recentemente, Rafael Navarro foi sondado pelo Hellas Verona. Apesar das conversas iniciais, o clube italiano não chegou a formalizar uma oferta aos representantes do atleta. Além disso, ele também estava no radar de equipes da França e Portugal.

Rafael Navarro, por outro lado, tem a confiança do técnico Enderson Moreira para ajudar o Botafogo a conseguir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Por isso, a diretoria alvinegra está atuando nos bastidores a fim de evitar a saída precoce do atleta do clube.

Nesta temporada, só para exemplificar, Rafael Navarro disputou 25 partidas sendo 14 na Série B do Campeonato Brasileiro e 11 no Campeonato Carioca. Além disso, marcou cinco gols com a camisa alvinegra.

A carreira de Rafael Navarro

Nascido em Cabo Frio, Rio de Janeiro, Rafael Navarro Leal é cria das divisões de base do Fluminense. Ele, inclusive, é integrante da geração que revelou jogadores promissores. Nesse ínterim, atuou ao lado do goleiro Marcelo Pitaluga, o volante Matheus Martinelli e os atacantes Evanílson, Luiz Henrique e Samuel Granada.

PUBLICIDADE

Após ser liberado pelo Tricolor das Laranjeiras, ele foi contratado pelo Atlético-GO em 2018. Apesar da passagem destacada pela base do Dragão, o atacante nunca atuou profissionalmente com a camisa rubro-negra.

Em 2020, Rafael Navarro desembarcou no Botafogo. Incialmente, a ideia era aproveitá-lo na equipe sub-20. No entanto, foi promovido rapidamente ao grupo principal. Pelo clube da Estrela Solitária, ele disputou 23 jogos e marcou três gols. 

LEIA MAIS: 

Grêmio tem acerto verbal com Pedro Rocha e tenta composição com Spartak por liberação 

Clube da Série B encaminha contratação de lateral-esquerdo do Paysandu por empréstimo 

Olimpíadas de Tóquio: Clube inglês tem observador no Japão para analisar desempenho de lateral do Atlético-MG