Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Botafogo e Rafael Navarro avançam nas negociações e atacante deve renovar até 2023

Rafael Navarro foi contratado pelo clube da Estrela Solitária em janeiro de 2020

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Vitor Silva/ Botafogo

Antes de mais nada, O atacante Rafael Navarro está muito próximo de acertar sua renovação de contrato com o Botafogo. Há quase duas temporadas no clube, o jogador já deixou claro aos dirigentes que pretende seguir em General Severiano.

O Torcedores.com apurou que Rafael Navarro está próximo de ampliar seu vínculo até dezembro de 2023. Aos 21 anos, o atacante está nos últimos meses de seu contrato com o Botafogo. Contudo, é visto como o futuro do clube pelos dirigentes alvinegro.

Considerado um jogador promissor, Rafael Navarro tem grande potencial de mercado. De acordo com o site “Transfermarkt”, especialista em mercado da bola, o atacante está avaliado em 2,5 milhões de euros (R$ 15,4 milhões, pela cotação atual).

Recentemente, Rafael Navarro foi sondado pelo Hellas Verona. Apesar das conversas iniciais, o clube italiano não chegou a formalizar uma oferta aos representantes do atleta. Além disso, ele também estava no radar de equipes da França e Portugal.

Rafael Navarro, por outro lado, tem a confiança do técnico Enderson Moreira para ajudar o Botafogo a conseguir o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Por isso, a diretoria alvinegra está atuando nos bastidores a fim de evitar a saída precoce do atleta do clube.

Nesta temporada, só para exemplificar, Rafael Navarro disputou 25 partidas sendo 14 na Série B do Campeonato Brasileiro e 11 no Campeonato Carioca. Além disso, marcou cinco gols com a camisa alvinegra.

A carreira de Rafael Navarro

Nascido em Cabo Frio, Rio de Janeiro, Rafael Navarro Leal é cria das divisões de base do Fluminense. Ele, inclusive, é integrante da geração que revelou jogadores promissores. Nesse ínterim, atuou ao lado do goleiro Marcelo Pitaluga, o volante Matheus Martinelli e os atacantes Evanílson, Luiz Henrique e Samuel Granada.

Após ser liberado pelo Tricolor das Laranjeiras, ele foi contratado pelo Atlético-GO em 2018. Apesar da passagem destacada pela base do Dragão, o atacante nunca atuou profissionalmente com a camisa rubro-negra.

Em 2020, Rafael Navarro desembarcou no Botafogo. Incialmente, a ideia era aproveitá-lo na equipe sub-20. No entanto, foi promovido rapidamente ao grupo principal. Pelo clube da Estrela Solitária, ele disputou 23 jogos e marcou três gols. 

LEIA MAIS: 

Grêmio tem acerto verbal com Pedro Rocha e tenta composição com Spartak por liberação 

Clube da Série B encaminha contratação de lateral-esquerdo do Paysandu por empréstimo 

Olimpíadas de Tóquio: Clube inglês tem observador no Japão para analisar desempenho de lateral do Atlético-MG