Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

Reserva do Fortaleza, atacante é oferecido ao Vasco por intermediários

Osvaldo tem contrato com o Tricolor de Aço até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Divulgação/ Fortaleza

O atacante Osvaldo pode estar de saída do Fortaleza. Na reserva do Tricolor de Aço, o jogador está disposto a buscar uma nova equipe na sequência da temporada. Afinal, ele deseja ter mais oportunidades atuar ainda em 2021. O Torcdores.com apurou que o destino mais provável é o Vasco.

Ainda segundo apurou a reportagem, Osvaldo foi oferecido por um intermediário para defender o clube na Série B do Campeonato Brasileiro. A chegada do jogador conta, inclusive, com a aprovação do técnico Lisca.

O contrato de Osvaldo com o Fortaleza se encerra em dezembro. No entanto, a falta de espaço na equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda, faria o atacante deixar o clube cearense. Afinal, o atleta é o reserva imediato de David no Fortaleza.

Apesar da boa campanha do time na Série A do Brasileirão, Osvaldo está sem espaço para se firmar entre os titulares e segue como opção no banco de reservas. Na competição, só para exemplificar, o camisa 11 disputou sete jogos e somou apenas 117 minutos em campo.

A mudança para o Vasco seria no momento em que o técnico Lisca necessita de uma peça com experiência e velocidade para o ataque. Por outro lado, o Vasco não possuí um jogador com características ofensivas e Osvaldo poderia se encaixar no time com Germán Cano.

A carreira de Osvaldo

Nascido em Fortaleza, Osvaldo Lourenço Filho ingressou no futebol na Associação Esportiva Estação, do Ceará em 2004. De lá, foi levado por um grupo de empresários para o Internacional. E completou a sua formação no Fortaleza em 2006.

Posteriormente, o atacante passou pelo River-PI, Ceará, Fluminense, Sport. No exterior, ele defendeu o Al Ahli, dos Emirados Árabes, Braga, de Portugal, Al Ahli, dos Emirados Árabes e Buriran United, da Tailândia.

Em 2019, Osvaldo regressou pela quarta vez ao Fortaleza. De lá pata cá, ele disputou 122 partidas e marcou 14 gols. Pelo Tricolor de Aço, venceu a Copa do Nordeste (2019) e o Campeonato Cearense (2019, 2020 e 2021).

No currículo, ele ainda tem as conquistas da Copa Sul-Americana pelo São Paulo (2012), a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Ceará (2018), a Copa da Primeira Liga pelo Fluminense (2016) e dois Estaduais sendo pelo Vozão e outro Leão do Pici.

LEIA MAIS: 

Botafogo e Rafael Navarro avançam nas negociações e atacante deve renovar até 2023 

Grêmio tem acerto verbal com Pedro Rocha e tenta composição com Spartak por liberação 

Clube da Série B encaminha contratação de lateral-esquerdo do Paysandu por empréstimo