Home Mercado da Bola Reserva do Fortaleza, atacante é oferecido ao Vasco por intermediários

Reserva do Fortaleza, atacante é oferecido ao Vasco por intermediários

Osvaldo tem contrato com o Tricolor de Aço até dezembro de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O atacante Osvaldo pode estar de saída do Fortaleza. Na reserva do Tricolor de Aço, o jogador está disposto a buscar uma nova equipe na sequência da temporada. Afinal, ele deseja ter mais oportunidades atuar ainda em 2021. O Torcdores.com apurou que o destino mais provável é o Vasco.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Osvaldo foi oferecido por um intermediário para defender o clube na Série B do Campeonato Brasileiro. A chegada do jogador conta, inclusive, com a aprovação do técnico Lisca.

O contrato de Osvaldo com o Fortaleza se encerra em dezembro. No entanto, a falta de espaço na equipe comandada por Juan Pablo Vojvoda, faria o atacante deixar o clube cearense. Afinal, o atleta é o reserva imediato de David no Fortaleza.

PUBLICIDADE

Apesar da boa campanha do time na Série A do Brasileirão, Osvaldo está sem espaço para se firmar entre os titulares e segue como opção no banco de reservas. Na competição, só para exemplificar, o camisa 11 disputou sete jogos e somou apenas 117 minutos em campo.

A mudança para o Vasco seria no momento em que o técnico Lisca necessita de uma peça com experiência e velocidade para o ataque. Por outro lado, o Vasco não possuí um jogador com características ofensivas e Osvaldo poderia se encaixar no time com Germán Cano.

A carreira de Osvaldo

Nascido em Fortaleza, Osvaldo Lourenço Filho ingressou no futebol na Associação Esportiva Estação, do Ceará em 2004. De lá, foi levado por um grupo de empresários para o Internacional. E completou a sua formação no Fortaleza em 2006.

Posteriormente, o atacante passou pelo River-PI, Ceará, Fluminense, Sport. No exterior, ele defendeu o Al Ahli, dos Emirados Árabes, Braga, de Portugal, Al Ahli, dos Emirados Árabes e Buriran United, da Tailândia.

PUBLICIDADE

Em 2019, Osvaldo regressou pela quarta vez ao Fortaleza. De lá pata cá, ele disputou 122 partidas e marcou 14 gols. Pelo Tricolor de Aço, venceu a Copa do Nordeste (2019) e o Campeonato Cearense (2019, 2020 e 2021).

No currículo, ele ainda tem as conquistas da Copa Sul-Americana pelo São Paulo (2012), a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Ceará (2018), a Copa da Primeira Liga pelo Fluminense (2016) e dois Estaduais sendo pelo Vozão e outro Leão do Pici.

LEIA MAIS: 

Botafogo e Rafael Navarro avançam nas negociações e atacante deve renovar até 2023 

Grêmio tem acerto verbal com Pedro Rocha e tenta composição com Spartak por liberação 

Clube da Série B encaminha contratação de lateral-esquerdo do Paysandu por empréstimo