Se o vice-presidente de futebol Marcos Herrmann teve algumas dificuldades para explicar o que poderia ser o “fato novo” no Grêmio que ele mesmo sugeriu, o presidente Romildo Bolzan deixou claro qual o significado daqui para frente: vencer.
Incomodado, o mandatário gremista concedeu coletiva de imprensa logo depois da derrota de 2×0 para o Juventude e deu carta branca para eventuais mudanças drásticas no time.
“O fato novo é vencer. O fato novo se não ficou claro antes é a capacidade de reação, capacidade de vencer. Não tem mais espaço para perder”, disse Bolzan, que demonstrou ter perdido a paciência com os maus resultados no certame nacional:
“Se tiver que mexer vamos mexer e o treinador tem total liberdade para isso (sobre mexer no time)”, ampliou.
O que Bolzan descartou, no entanto, é fazer rescisões contratuais neste momento da temporada. Ele reforçou que o Grêmio vive um momento de transição com o crescimento de jovens jogadores e a necessidade de afirmação de outros.
A nova chance de primeira vitória do Grêmio é no domingo, 20h30, diante do Atlético-GO, na Arena. Confira o calendário gremista detalhado do mês de julho:
4/7 – Grêmio x Atlético-GO
7/7 – Palmeiras x Grêmio
10/7 – Grêmio x Inter
13/7 – LDU x Grêmio (Sul-Americana/Oitavas)
18/7 – Fluminense x Grêmio
20/7 – Grêmio x LDU (Sul-Americana/Oitavas)
25/7 – Grêmio x América-MG
28/7 – Vitória x Grêmio (Copa do Brasil/Oitavas)
31/7 – Bragantino x Grêmio
LEIA MAIS:

