Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Borja próximo, meia voltando ao radar e reformulação à vista: as notícias do Grêmio hoje (31)

Borja próximo, meia voltando ao radar e reformulação à vista: as notícias do Grêmio hoje (31)

Torcedores.com destaca os principais fatos que agitaram as últimas horas do Tricolor

Por Cido Vieira em 31/07/2021 16:57 - Atualizado há 3 anos

Grêmio
Cesar Greco - Ag. Palmeiras - Divulgação

Após o triunfo expressivo diante do Vitória no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Grêmio volta a campo neste sábado (31), às 21h (de Brasília), pela 14ª rodada Brasileirão, visitando o Red Bull Bragantino, no interior de São Paulo. Enquanto o embate não chega, se liga nos principais fatos que movimentaram o último dia do mês no Imortal.

O Grêmio tem se mostrado um franco interessado na contratação do atacante Miguel Borja, que retornou ao Palmeiras após empréstimo. Diante da insistência dos sulistas, o alviverde já começa ver com bons olhos uma negociação do colombiano com o Imortal. Segundo informações do “ESPN.com.br“, a ida do atacante para o Tricolor pode representar um grande alívio aos cofres palestrinos. No período proposto para que Borja fique no sul do país, o Verdão economizaria cerca de U$ 100 mil por mês (R$ 500 mil), o que durante um ano de empréstimo representa mais de R$ 6 milhões.

Protagonista com a camisa do Grêmio na temporada, o atacante Ferreirinha segue despertando o interesse de equipes fora do Brasil. De acordo com apuração do Torcedores.com, o Al-Ain, dos Emirados Árabes, realizou uma nova oferta com valores mais altos para fechar a contratação do jovem talento do Tricolor. Após contratar Paulinho, alvo do Imortal nas últimas semanas, o Al-Ain propôs uma oferta de 4 milhões de euros por um ano de empréstimo do atleta de 23 anos, com opção de compra fixada em 11 milhões de euros. Deste quantitativo, 50% ficaram com o time dos Pampas.

Protagonista no mercado do futebol, o Grêmio não desistiu de contar com o meia uruguaio Gastón Ramírez e reabriu tratativas. De acordo com o jornalista uruguaio Sebas Giovanelli, da rádio Sport 890, o Tricolor voltou a se movimentar em busca da contratação do jogador, que se desligou recentemente da Sampdoria, e está disponível no mercado. Além do Imortal, Flamengo e River Plate se mostraram interessados na contratação do atleta de 30 anos. Oficialmente, a diretoria do time sulista nega qualquer tipo de conversa pelo reforço sul-americano.

O cenário de reformulação no Grêmio parece se tornar cada vez mais real. Além de uma possível venda de Rodrigues, o Tricolor já tem encaminhado o negócio com o Sassuolo por Matheus Henrique e Ruan, e vislumbra com uma oferta tentadora dos Emirados Árabes pelo atacante Ferreira.

Além do quarteto, outros sete jogadores podem deixar o clube no final do ano por terem contrato até dezembro, e situações indefinidas: São eles: Diego Souza, Maicon, Victor Ferraz, Luiz Fernando, Rafinha, Leonardo Gomes e Cortez.

Exit mobile version