Home Outros Esportes Brasil FA anuncia parceria com a UniCesumar para desenvolver o futebol americano e dar bolsas a atletas

Brasil FA anuncia parceria com a UniCesumar para desenvolver o futebol americano e dar bolsas a atletas

O vínculo entre Brasil FA e UniCesumar é de 3 anos e busca dar oportunidades para que atletas de futebol americano possam estudar em um curso superior

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

A Brasil FA, empresa de marketing e eventos esportivos, responsável pela liga MGFL Hinova (liga estadual  de Minas Gerais) e a Taça Brasil Hinova FA, fechou parceria com a Universidade UniCesumar, que vai beneficiar times e atletas vinculados ao grupo. A cooperação terá 3 anos e o objetivo é poder auxiliar a desenvolver o futebol americano no país, além de dar a oportunidade para que atletas estudem em cursos de graduação e pós-graduação.

PUBLICIDADE

” O objetivo é aumentar a visibilidade do futebol americano e vinculá-lo ainda mais com educação. Nós sabemos que se o atleta de futebol americano não gostar de estudar, ele não consegue jogar essa modalidade. E, assim, não vai ter o desempenho esperado dentro de campo. Acreditamos muito na evolução do atleta, na comissão técnica e, pensando no bem da sociedade, estamos ajudando as pessoas com a educação”, revela Bruno Guilherme, CEO da Brasil FA. “A gente sabe que a educação e o esporte andam juntos. A força social desse projeto é importante para os dois lados. Tanto pra Brasil FA quanto pra UniCesumar.” completa.

PUBLICIDADE

 

Com a parceria atual, atletas vinculados às ligas do Grupo Brasil FA estarão aptos às bolsas de desconto que vão até 100%. O vínculo chega para fortalecer o modelo norte-americano, de atrelar a educação com o esporte e fortalecer o modelo de estudantes-atletas.

https://www.instagram.com/p/CRHwitTFcB2/

“O principal objetivo da Brasil FA, desde quando foi criada, sempre foi evoluir o esporte. Ajudar os atletas. Tudo o que fazemos é pensando em beneficio para o atleta e sabemos que, uma grande quantidade de jogadores, não tem condições de estudar e pagar uma universidade. Então, queremos auxiliar os atletas a melhorarem o próprio futuro e o desenvolver o esporte”, afirma Bruno Guilherme.

PUBLICIDADE

 

LEIA MAIS

NFL: Após denúncias de assédio e distanciamento da mídia, Deshaun Watson aparece curtindo festa de casamento

Jogador sofre acidente ao ser atingido por objeto de metal no para-brisa do carro