Home Esportes Olímpicos Olimpíada de Tóquio: Brasil fecha 2º dia do hipismo CCE em 11º

Olimpíada de Tóquio: Brasil fecha 2º dia do hipismo CCE em 11º

Depois dos 31.20 de Marcelo Tosi e o cavalo Glenfly, foi a vez de Rafael Mamprim Losano e o Fuiloda G, que fechou em 36

Lucas Ayres
Jornalista no Torcedores.com desde 2021, sou editor responsável pela coordenação de toda a produção audiovisual do site desde 2022, além de produzir matérias especiais, entre entrevistas, coberturas de eventos e artigos analíticos. Completamente apaixonado por esportes, mas em especial por futebol, seja pela sua parte técnica e tática, seja pela sua parte humana, social e sociológica, trabalho na área do jornalismo de esportes desde que me formei, pela Universidade Estadual Paulista (UNESP). Passei pela Revista PLACAR, pela Premier League Brasil, pela Esportelândia e pela produção do programa "Esporte Record News", da Record News. No futebol, me especializo na cobertura dos seguintes campeonatos: Brasileirão Série A; Copa do Brasil; Copa Libertadores; Champions League; Premier League; La Liga; Campeonato Paulista. Também cubro basquete, em especial a NBA. Você pode conferir alguns dos meus melhores trabalhos aqui [https://lucasrayres.contently.com] e também um pouco do meu trabalho no audiovisual aqui [tiktok.com/@torcedorescom] e aqui [youtube.com/c/TVTorcedoresOficial/videos].

O Brasil abriu o concurso completo do hipismo de maneira regular. Na primeira etapa do adestramento, disputada pelo cavaleiro Marcelo Tosi, foram 31.50 pontos, que deixaram o brasileiro na 10ª colocação no individual e na 9ª por equipes — o bielorusso Alexandre Zelenko, com 31 pontos, não disputa a prova coletiva.

PUBLICIDADE

Na segunda etapa, que contou com o Rafael Mamprim Losano e o cavalo Fuiloda G com 36 pontos de penalidades, o Brasil caiu para a 11ª colocação, com 67.50 na soma.

Quem ainda lidera a prova é o britânico Oliver Townend que, com o cavalo Ballaghmor Class, fez 23.60. Ele foi seguido pelo chinês Alex Hua Tian (23.90) e pela alemã Julia Krajewski (25.20) — a competição premia aqueles com a menor pontuação, dada a partir da quantidade de penalidades.

PUBLICIDADE

Já Tosi caiu da 10ª para a 16ª posição após os cavaleiros da segunda etapa. Vale lembrar  há mais uma fase do adestramento, disputada por outros cavaleiros. Ela acontece ainda hoje, às 20:30, na vez de Carlos Parro e seu Goliath buscarem a pontuação para o Brasil.

Depois do adestramento, o hipismo do Brasil volta no sábado (31) para o cross-country, a segunda fase do concurso completo, que vai  novamente com os três brasileiros em ação. Depois, no domingo (1), a prova é completa com o salto.

As três fases se somam para as provas individuais e também para a por equipes. Em ambas as ocasiões, ganham as menores notas.

Notas do Brasil na 1ª etapa do hipismo por adestramento

  •  Marcelo Tosi (Glenfly): 31.50
  • Rafael Mamprim Losano (Fuiloda G): 36

LEIA MAIS

Olimpíadas: Macris inicia fisioterapia e já reage bem ao tratamento

PUBLICIDADE

“Fosbury Flop”: O movimento revolucionário do salto em altura

Brasil deve ter volta de titulares para encarar o Canadá pelas Olimpíadas; veja a provável escalação da Seleção feminina