Home Futebol Brasil vence o Egito e avança na Olimpíada de Tóquio

Brasil vence o Egito e avança na Olimpíada de Tóquio

Seleção Brasileira está há dois jogos de conquistar o ouro

João Gabriel
Colaborador do Torcedores.com.

Brasil e Egito se enfrentaram no estádio Saitama ás 7h, pelas quartas de final dos jogos olímpicos de Tóquio. O jogo contou com a melhor defesa do campeonato, contra a segunda melhor campanha.

PUBLICIDADE

O Brasil nestas quartas de final enfrentou a forte retranca da seleção do Egito. Sabendo que a seleção egípcia é conhecida por se defender bem, o Brasil treinou bastante bolas paradas ofensivas. O Brasil nesta partida contou com a volta de Douglas Luís suspenso na última partida.

Primeiro tempo

No primeiro tempo o Brasil teve de lidar com a forte retranca da seleção do Egito, apenas chegando com Perigo aos 5 minutos e tendo sua primeira finalização aos 15. O jogo foi muito concentrado no campo de ataque da seleção brasileira, enquanto a seleção egípcia mostrava que brigava por uma bola.

PUBLICIDADE

Prova disso foi a pressão feita na defesa brasileira por volta dos 12 minutos. Mas o Brasil de longe dominava o jogo, chegando a ter 70% da posse de bola. Com isso aos 36 minutos Mateus cunha fez 1 a 0 para o Brasil. A seleção do Egito sentiu bastante o gol e isso refletiu nas faltas feitas em jogadas individuais. Gerando até uma falta perigosa aos 45 minutos do primeiro tempo que passou muito perto do gol cobrada por Douglas Luis.

No segundo tempo

No segundo tempo o Brasil seguiu atacando, visando definir o jogo, mas encontrou dificuldades no jogo fechado do Egito. Logo no primeiro minuto o Brasil já veio para o ataque com Mateus Cunha, mas o goleiro El Shenawy fez boa defesa.

O Egito seguiu se defendendo embora por volta dos 20 minutos tenha começado a atacar sem muito perigo. Ainda que tenha um bom volume de jogo a seleção brasileira seguiu atacando com perigo. Mas a boa defesa da seleção egípcia manteve o placar em 1 a 0.

Os destaques do Brasil

Muito ativo no jogo Richarlison além de ter dado o passe para o gol, foi muito caçado em campo e sofreu muitas faltas. Mas ainda sim ele conseguiu dar um gás para a seleção e fazer grande atuação e manter seu alto desempenho nessas olimpíadas.

PUBLICIDADE

O Brasil irá enfrentar o vencedor de Coreia do Sul e México, na próxima terça-feira (3).

Leia mais:

Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo
Bronze para o Brasil no tênis não sabia que estava inscrita nas Olimpíadas