Home Esportes Olímpicos Brasileira Fabiana da Silva perde no badminton e dá adeus às Olimpíadas

Brasileira Fabiana da Silva perde no badminton e dá adeus às Olimpíadas

Atleta foi superada pela americana Beiwen Zhang (EUA) por 2 sets a 0. Ela se despediu dos seus primeiros Jogos Olímpicos no mesmo dia que completou 33 anos

Marjoriê Cristine
Colaborador do Torcedores

No dia do seu aniversário, Fabiana da Silva recebeu um presente de grego no badminton. A brasileira de 33 anos lutou bravamente para se manter viva nas Olimpíadas de Tóquio 2020. Ela precisava vencer Beiwen Zhang (EUA) para ainda ter chances de classificação. Mas a atleta não conseguiu superar a americana e perdeu por 2 sets a 0, parciais de 21-9 e 21-10. A partida disputada no Musashino Forest Sports Plaza foi válida pelo Grupo H.

PUBLICIDADE

Oriunda do Projeto Social Grael, em Niterói (RJ), Fabiana começou perdendo por 7 a 0 até conseguir marcar o primeiro ponto em um erro de ataque de Zhang. Com variações de movimentos em toda quadra, a americana abriu uma larga vantagem e venceu facilmente o primeiro set por 21 a 9.

+Olimpíadas de Tóquio 2020: Confira o quadro de medalhas completo

PUBLICIDADE

Início de set mais equilibrado

No segundo set, Fabiana começou sacando bem e mudou a sua postura em quadra. O confronto foi equilibrado e disputado ponto a ponto. A brasileira variou nos golpes e conseguiu se manter no jogo até o placar de 5 a 5. Depois disso, Zhang voltou a dominar, modificando principalmente o saque, o que a atleta de Niterói cometer mais erros e se distanciar no placar. No fim, a niteroiense perdeu por 21 a 10 e foi eliminada da competição.

Apenas a primeira colocada de cada chave avanças às oitavas de final. Na sua estreia, Fabiana da Silva acabou superada pela ucraniana Maria Ulitina por 2 sets a 0, parciais de 21/14 e 22/20. Com as duas derrotas, a brasileira terminou em último no seu grupo.

Ygor compete contra japonês

Outro brasileiro na modalidade é Ygor Coelho. O carioca nascido no Morro da Chacrinha, na Zona Oeste do Rio, enfrenta o japonês Kanta Tsuneyama, às 7h20 (horário de Brasília), também pela fase de grupos. O carioca disputa a sua segunda Olimpíada. O badminton brasileiro não tem representantes nas duplas mistas da modalidade.

Na sua estreia em Tóquio, Ygor venceu Georges Julien Paul, da Maurícia, por 2 a 0, parciais de 21 a 5 e 21 a 16.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Olimpíadas: Confira a programação de TV desta quarta-feira (28/07)