Home DESTAQUE Brasileirão: 4 jogos para ficar de olho na 12ª rodada da Série A

Brasileirão: 4 jogos para ficar de olho na 12ª rodada da Série A

Brasileirão Série A segue neste final de semana; veja com quem o seu time joga

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

A 12ª rodada do Brasileirão terá início neste sábado com quatro partidas. O grande destaque fica para o confronto entre Corinthians e Atlético-MG, duelo marcado para a Neo Química Arena. No domingo, mais cinco partidas complementam.

PUBLICIDADE

O Torcedores.com separou alguns jogos pra ficar de olho neste final de semana. Confrontos que mexem com todas as partes da tabela do Brasileirão.

São Paulo x Fortaleza – 17h – Morumbi

De um lado, um clube querendo abrir distância do Z4, o outro se manter entre os melhores da Série A. De olho na Libertadores, o Tricolor paulista deve ir a campo com uma formação reserva. O Leão do Pici não terá o goleiro Felipe Alves (lesionado) e Felipe (suspenso).

PUBLICIDADE

Provável escalação São Paulo: Tiago Volpi, Bruno Alves, Arboleda e Léo; Galeano, Luan, Rodrigo Nestor (Talles Costa), Igor Gomes e Reinaldo; João Rojas e Pablo.

Provável escalação Fortaleza: Marcelo Boeck, Tinga, Benevenuto, Titi; Ronald, Ederson, Pikachu, Crispim, Matheus Vargas; David e Robson.

Corinthians x Atlético-MG – 19h – Neo Química Arena

Réver, por exemplo, será desfalque por força maior. Diante do Boca Juniors, o capitão do Galo caiu sobre o braço e teve uma inflamação no cotovelo esquerdo. Dodô, que sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo e também está fora. Igor Rabello (suspenso) e Keno e Marrony estão no departamento médico.

Sylvinho deve escalar praticamente a mesma equipe que acabou derrotada pelo Fortaleza, no Castelão.

PUBLICIDADE

Provável escalação Atlético: Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Tchê Tchê; Jair, Alan Franco (Calebe) e Nathan; Eduardo Vargas, Eduardo Sasha e Hyoran.

Provável escalação Corinthians: Cássio. Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo; Gustavo Mosquito, Vitinho, Gabriel e Mateus Vital; Jô.

Fluminense x Grêmio – 21h – Maracanã

Duelo de Tricolores colocará frente a frente duas equipes em situações distintas no Brasileirão. Enquanto os cariocas querem se manter no pelotão dos primeiros colocados, o time gaúcho vive o drama de ser o pior time da competição. Com apenas 4 pontos, o Grêmio ainda não venceu.

Provável escalação Grêmio: Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Fernando Henrique, Victor Bobsin, Alisson, Jean Pyerre e Léo Pereira; Diego Souza

PUBLICIDADE

Atlético-GO x Palmeiras – 16h – Antônio Accioly

Líder isolado do Brasileirão com 25 pontos, o Verdão vem de uma grande sequência de vitórias. Venceu os últimos cinco jogos e alcançou a primeira posição. Os goianos, que iniciaram bem o Série A, não sabe o que é vencer há dois e busca reação em casa.

Provável escalação Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Oliveira, Éder e Natanael; Marlon Freitas, Willian Maranhão e Arthur Gomes; Ronald (Igor Cariús), Zé Roberto (Lucão) e André Luís.

Provável escalação do Palmeiras: Weverton, Marcos Rocha, Felipe Melo (Kuscevic), Gustavo Gómez e Matías Viña; Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Breno Lopes e Deyverson.

Jogos da 12ª rodada do Brasileirão

Sábado, 17/07
São Paulo x Fortaleza
Ceará x Athletico-PR
Corinthians x Atlético-MG
Fluminense x Grêmio

PUBLICIDADE

Domingo, 18/07
Chapecoense x Cuiabá
Atlético-GO x Palmeiras
Bahia x Flamengo
Internacional x Juventude
Bragantino x Santos