Após quatro derrotas nos últimos seis jogos do Brasileirão, o técnico Rogério Ceni não resistiu à pressão dos bastidores e foi oficialmente demitido do Flamengo na madrugada deste sábado (10). Com um ambiente turbulento, impulsionado ainda mais após a divulgação de um áudio de um funcionário do clube da Gávea, o treinador foi desligado do cargo e a diretoria rubro-negra busca um nome para a função.
Diante da queda de Ceni no Flamengo, a Série A do Brasileirão alcança cinco demissões em 10 rodadas disputadas. Anteriormente, Alberto Valentim, Lisca, Tiago Nunes e Miguel Ángel Ramírez haviam sido demitidos, o primeiro da lista teve desligamento anunciado no Cuiabá na primeira rodada do certame.
Vale lembrar, que nesta temporada há um regulamento que implica na limitação de demissões de treinadores no Brasileirão. Os times só podem trocar de treinador uma vez. Caso o segundo treinador que assumiu o time seja desligado do cargo, o clube é obrigado a efetivar um profissional interino para o restante da competição.
LISTA DE TREINADORES JÁ DEMITIDOS NO BRASILEIRÃO APÓS DEZ RODADAS:
América-MG – Sai Lisca entra Vagner Mancini
Cuiabá – Sai Alberto Valentim entra Jorginho
Flamengo – Sai Rogério Ceni – ainda a definir
Grêmio – Sai Tiago Nunes – Luiz Felipe Scolari
Internacional – Sai Miguel Ángel Ramírez entra Diego Aguirre
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE A:
(function (el) { window.addEventListener(“message”, (event) => { if (event.origin.startsWith(“https://www.sofascore”)) { if (el.id === event.data.id) { el.style.height = event.data.height + “px”; } } }); })(document.getElementById(“sofa-standings-embed-83-36166”));

